Carlos Cruz, da SAERTEX Portugal/Edaetech, alcançou o pódio em Elites do 2.º BTT XCO de Esposende, quarta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, que se realizou domingo no Monte da Senhora da Guia, em Belinho.
O ciclista de Viana do Castelo conquistou a segunda posição com o tempo de 1:22:40, ficando atrás de Bruno Silva, ciclista de Valongo da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, que liderou a prova, praticamente, de princípio ao fim.
Na terceira posição ficou Rui Ferreira, também da AXPO, enquanto o famalicense Nuno Mesquita (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin) fez quinto lugar.
João José Azevedo, famalicense da AXPO, chegou à meta na sexta posição, enquanto o vianense Carlos Rego (Proteu Cycling Team – CP Retorta), terminou em oitavo e César Oliveira (SAERTEX) foi nono.
CARLOS CRUZ: “SATISFEITO COM A PROVA”
Carlos Cruz saiu de Esposende feliz com o trabalho que realizou. O ciclista vianense, que na semana passada fez sexto lugar no Campeonato Nacional de Maratonas, concluiu a prova na segunda posição e confessa “fiquei satisfeito com a prova”.
“Sabia desde o início que o Bruno era o atleta mais forte, sem dúvidas. Sabia também que não ia estar a 100 por cento porque, para além de não estar totalmente recuperado do ‘Nacional’ de Maratonas, estou numa fase com bastante carga de treinos”. Para acrescentar “no sábado estive num combate a um incêndio florestal e isso deixa as suas mossas”.
Estes dois últimos resultados deixam-te motivado para o que resta da época? “Sem dúvida. Estou bastante motivado. A minha evolução tanto no XCO como no XCM deixa-me satisfeito e motivado para continuar”.
BRUNO SILVA: “O CIRCUITO É ESPETACULAR”
Bruno Silva, da AXPO FirstBike Team/Vila do Conde, mostrou-se bastante feliz com a vitória alcançada em Esposende… “Esta é a minha segunda vitória do ano e, novamente, no Minho”.
Afirmando que “foi uma boa prova”, o ciclista de Valongo considerou que “o circuito é espetacular. É um circuito como já há muitos anos não corríamos. Todos gostamos do circuito e tenho de dar os parabéns à organização. O circuito foi feito por pessoas que em tempos já foram grandes atletas a nível nacional e vindo deles só podíamos contar com coisas boas”.
Bruno Silva controlou a prova, praticamente, do princípio ao fim… “Isolei-me logo após a primeira descida, depois foi manter o ritmo forte e constante e vencer no final”.
Boas indicações para o futuro? “Esperemos que sim… o trabalho tem vindo a ser feito, espero estar na luta pela Taça de Portugal dentro de duas semanas e ir crescendo de fim de semana para fim de semana”.