BASQUETEBOL

FamaBasket vence BC Barcelos em Sub-16

O FamaBasket bateu o BC Barcelos por 56-64 no segundo jogo da segunda jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga, que decorre no Pavilhão Desportivo Vale de São Cosme, em Famalicão.

Num jogo que começou equilibrado, o FamaBasket conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 23-30.

No segundo tempo, o conjunto de Natacha Marques entrou melhor e venceu o terceiro quarto, o menos produtivo, por 5-11.

O BC Barcelos ainda reagiu no último quarto e venceu por 28-23, mas por números insuficientes para anular a desvantagem.

Rita Figueiredo e Alison Costa (BC Barcelos) e Carolina Gomes Silva e Sofia Sá (FamaBasket) foram as melhores marcadoras, com 20 pontos cada. Carolina Gomes Silva dominou nos ressaltos (28).

VITÓRIA SC VENCE FC VIZELA

No primeiro jogo desta segunda jornada da Fase Final de Sub-16, o Vitória SC venceu o FC Vizela por 61-37, afirmando-se assim como grande candidato à conquista do título.

A equipa treinada por Nuno Correia vencia por 37-19 ao intervalo e desfez todas as dúvidas no terceiro set ao ganhar por 21-7.

O FC Vizela, que jogou de manhã com o FamaBasket, ainda mostrou os seus dotes e ganhou por 3-11 no último quarto.

Margarida Mendes (Vitória SC) foi a melhor jogadora em campo, com 16 pontos, oito ressaltos, três assistências e três roubos de bola.

Layanne Cossa foi a melhor jogadora do FC Vizela com cinco pontos, 11 ressaltos, uma assistência e cinco roubos de bola.

No dia de todas as decisões o FamaBasket defronta o FC Vizela às 15 horas, enquanto o Vitória SC defronta o BC Barcelos às 17 horas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...