BASQUETEBOL

Diogo Martins na fase de qualificação do Eurocup Women 2022

Diogo Martins, árbitro da Associação de Basquetebol de Braga, está nomeado para o CB Islas Canárias – London Lions, segundo jogo da fase de qualificação da EuroCup Women 2022, que se realiza a 30 de setembro, em Las Palmas de Gran Canaria, Espanha.

Diogo Martins, que vai ter a companhia do comissário Bruno Casinha para esta fase de qualificação, mostrou-se satisfeito com a convocatória…

“Fiquei acima de tudo satisfeito”, começou por afirmar Diogo Martins, que salientou que “a nomeação chegou logo no início do mês. Ou seja, estava a terminar a época anterior e já na preparação da nova época quando recebi a primeira nomeação”.

Diogo Martins esteve presente nos Torneios de Verão da FIBA, que “foram boas oportunidades para mostrar evolução e bons desempenhos e podem ser bons indícios para a época que agora se avizinha”.

“JOGOS IMPORTANTES PARA AS QUALIFICAÇÕES”

Esta nova convocatória confirma também que esteve em bom nível nas chamadas anteriores? “Sim, mas agora são competições bastante diferentes. Estes jogos são importantes por serem qualificações para a Fase de Grupos. Há investimentos por parte das equipas envolventes e ninguém quer ser eliminado numa fase tão prematura”.

Diogo Martins diz-se preparado para o novo desafio… “Sinto-me bem e preparado para o início da época. Com o objetivo de fazer uma época melhor que a anterior”.

De resto “receber uma nomeação nesta fase da época é sempre um foco de motivação para estar preparado para os jogos que aí vêm, tanto a nível interno como externo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS