BASQUETEBOL

Diogo Martins em alta no Challengers FIBA Sub-16

Diogo Martins, árbitro da Associação de Basquetebol de Braga, está em alta no Challengers FIBA Sub-16, que se está a realizar no Pavilhão de St.George Gym, em Sofia, na Bulgária.

O árbitro bracarense esteve hoje no jogo entre o Chipre e a Eslováquia, do Grupo E, que terminou com um equilibrado 65-61.

Diogo Martins considera que “foi um jogo bem disputado” e que “correu tudo bem”.

O árbitro de Braga tem estado muito ativo e em três dias esteve em três jogos do Grupo E, todos eles com resultados muito equilibrados. No primeiro dia de competição, Diogo Martins dirigiu o Geórgia-Eslováquia, que terminou com um 76-77. Ontem esteve no encontro Chipre-Geórgia (76-86)

“Tenho tido a sorte de estar nos jogos com a pontuação mais equilibrado. São jogos que nos obrigam a concentração máxima e muita atenção para evitar cometer erros”.

Num dia em que ficou marcado pela visita do responsável dos árbitros da FIBA para ver as atuações de cada um… “uma boa imagem dará oportunidade a mais e melhores nomeações no futuro”.

Diogo Martins considera que “numa época marcada fortemente pelo covid, com menos jogos, estas oportunidades são de ouro para nós”.

Fotos: FIBA

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS