Luís Moura, da SAERTEX Portugal/Edaectech, soma e segue na Taça de Portugal de BTT XCO em Master 30.
O ciclista do clube de Viana do Castelo venceu, no fim de semana, a quarta e penúltima etapa da Taça de Portugal de XCO que se disputou no Fundão, prova Internacional de categoria C2.
Luís Moura completou a prova em 1:00.36 horas, deixando Ismael Graça (CC Castelo Branco) na segunda posição a mais de um minuto.
No ranking da Taça de Portugal, Luís Moura parte para a última etapa com 140 pontos, mais 29 pontos que Rui Carvalho (CCC Branco).
Em femininos, Catarina Borges (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin) subiu ao terceiro lugar do pódio.
ÂNGELA GONÇALVES VENCE, MANUEL PEREIRA TERCEIRO EM MASTER 40
Ângela Gonçalves, da SAERTEX, foi a vencedora na prova feminina de Master 40. A ciclista do clube vianense completou a prova em 1:02:28h, batendo por 29s Irina Coelho.
Com esta vitória, Ângela Gonçalves reforçou o quarto lugar do ranking, estando a 22 pontos do pódio.
Virgínia Moreira manteve a segunda posição do ranking da Taça de Portugal ao concluir a etapa do Fundão na quinta posição.
Em masculinos, Manuel Pereira, do Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin, alcançou o terceiro lugar da prova, ficando a 44s do vencedor, Bruno Nogueira (Velocio).
MANUEL PEREIRA NA LUTA PELA TAÇA
Manuel Pereira manteve assim o terceiro lugar no ranking da Taça de Portugal, somando 111 pontos, menos seis que o segundo classificado, Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e menos nove que o primeiro, o bracarense Marco Macedo (Korpo Activo/Penacova).
Cláudio Veloso, amarense da AXPO/FirtsBike team/Vila do Conde, foi 14.º no Fundão e mantém-se no top10 do ranking da Taça de Portugal.
Em Master 60, Domingos Rufo (SAERTEX) foi quinto e ocupa a quarta posição no ranking, já um pouco distante dos lugares do pódio.