CICLISMO

Gonçalo Costa (ACR Roriz) em destaque na segunda etapa na Volta de Cadetes

Gonçalo Costa, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, esteve hoje em grande destaque na segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes, uma viagem de 74,1 quilómetros entre Alpiarça e Almeirim.

O ciclista de Famalicão integrou a fuga do dia, que teve início ao km 30, e esteve na disputa da etapa que se decidiu ao sprint. Gonçalo Costa, Cadete de primeiro ano, cortou a meta na 13.ª posição com o tempo de 1:44:44h, o mesmo que o vencedor, o espanhol Leo Ucher (UC Fuenlabrada/SantBoi).

Na Geral Gonçalo Costa ocupa a 15.ª posição, estando a 20s do Camisola Amarela. O famalicense é ainda oitavo na Juventude.

Em destaque na etapa de hoje esteve ainda Dimas Mota. O ciclista da ACR Roriz termina a segunda etapa no sexto lugar da Geral Individual, sendo terceiro na Juventude.

Na etapa de hoje Dimas Mota foi segundo no Prémio de Montanha em Raposa (3.ª Categoria) e terceiro na Meta Volante em Almeirim.

TOMÁS OLIVEIRA NO TOP20

Tomás Oliveira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta/Escola Ciclismo Paços de Ferreira, foi o segundo minhoto melhor classificado na etapa de hoje.

O ciclista de Viana do Castelo fez o 19.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor. O seu colega de equipa André Maia foi 16.º.

José Salgueiro e Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz) fizeram top30, enquanto João Silva (Tensai) foi 31.º, Nicolas Dorow (ACR Roriz) 45.º, o seu colega de equipa Gonçalo Santos 54.º, Simão Trancoso (Tensai) 59.º e Leandro Martins (UC Trofa) 60.º.

Afonso Boas (Tensai) foi 61.º, João Silva (CC Barcelos/Rendufe FC) 62.º e Rui Sabino (UCT) 80.º. Simão Carvalho (ACR Roriz) chegou à meta no 94.º lugar, Marco Dias (CC Barcelos/Rendufe FC) foi 105.º e o seu colega de equipa Diogo Marques terminou no 108.º lugar.

Dimas Mota concluiu a etapa no 115.º lugar, enquanto Mário Serra, Dinis Marques e Rúben Maciel terminaram no top120.

GONÇALO RODRIGUES MANTÉM SEGUNDO LUGAR NA MONTANHA

De salientar que Gonçalo Rodrigues manteve o segundo lugar na Geral da Montanha.

Por equipas a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi sexta classificada, sendo quinta na Geral. A Tensai/Sambiental/Santa Marta/Escola Ciclismo Paços de Ferreira foi sétima e o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época/Rendufe FC/Intermarché Amares foi 23.º.

A Volta a Portugal de Cadetes termina este domingo, com uma etapa que liga o Cartaxo à Serra da Montejunto. Aquela que é considera da etapa rainha tem um percurso de 80,2 quilómetros e a meta coincide com um Prémio de Montanha de 1.ª Categoria.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...