CICLISMO

João Matias (Louletano) vence Camisola Pontos Quentes no JN

João Matias, ciclista de Barcelos que alinha no Louletano-Loulé Concelho, conquistou a Camisola dos Pontos Quentes no Grande Prémio de Ciclismo JN, que terminou domingo em Viana do Castelo.

João Matias venceu a Geral Sprints Pontos Quentes, somando cinco pontos, mais um que o vianense César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO) e fez ainda top15 na Geral Pontos.

O ciclista de Barcelos, que foi segundo classificado na segunda etapa, terminou a Geral Individual do Grande Prémio JN no 42.º lugar.

“Sabia que no GP Jornal de Notícias ia sentir alguma dificuldade por não ter feito a Volta a Portugal e o pelotão ia estar com um ritmo competitivo elevado. O que previa foi mesmo o que aconteceu e penso que terá sido a prova mais atacada do ano, pelo menos em que eu participei”, começou por afirmar João Matias.

O barcelense salientou que “procurava uma vitória de etapa e estive muito perto mesmo na segunda etapa, em Ovar. Consegui vencer a camisola dos Pontos Quentes o que me deixa feliz”. Até porque “sei que dei tudo o que podia e isso deixa-me de consciência tranquila”.

“Como equipa Louletano – Loulé Concelho demonstramos que estamos fortes e muito competitivos e os resultados foram muito positivos!”.

A época de Estrada está concluída em Portugal: “a equipa está ainda à espera de respostas de provas no estrangeiro, mas a situação pandémica deixa por vezes algumas dúvidas às organizações e não há respostas. Pelo menos em Portugal sim está concluído!”, disse João Matias.

O ciclista vira-se agora para a Pista. No fim de semana realizam-se os Campeonatos Nacionais de Madison e Omniun, que decorrem no Velódromo de Sangalhos, na Anadia e João Matias parte com o objetivo de lutar pela vitória…

“Nos Campeonatos Nacionais o objetivo é estar sempre na luta pelo título. É com esse espírito que parto para estas provas”.

CÉSAR FONTE TOP10 DA GERAL, HÉLDER GONÇALVES SEGUNDO

César Fonte, vianense da Kelly/SImoldes/UDO, foi o ciclista minhoto melhor classificado no Grande Prémio de Ciclismo JN.

César Fonte terminou a prova no décimo lugar da Geral Individual e fez 20.º lugar na sexta e última etapa, que terminou em Viana do Castelo e foi ainda segundo na Geral Sprints – Pontos Quentes.

Em destaque na edição deste ano do JN esteve Hélder Gonçalves. O barcelense da Kelly termina a prova na segunda posição da Classificação da Juventude, apenas ultrapassado por André Domingues (EFAPEL).

Na Classificação Geral o ciclista minhoto foi 24.º, sendo o segundo melhor minhoto.

Pedro Miguel Lopes, vimaranense da Kelly, termina em terceiro na Classificação da Juventude e fez 31.º na Classificação Geral.

O ciclista vimaranense, que agora segue para o Campeonato da Europa de Estrada, foi ainda 22.º na Geral da Montanha e sétimo da Geral Sprints.

Vinício Rodrigues, arcuense da Rádio Popular-Boavista, conclui a prova no 43.º lugar, conquistando ainda o sétimo lugar na Classificação da Juventude.

Tiago Machado, famalicense da Rádio Popular, fez 48.º, Roberto Cardoso (Fortunna-Maia) foi 65.º, Pedro Silva (Rádio Popular) terminou em 69.º e Diogo Almeida (Porminho Team Sub-23) em 71.º.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS