José Dias, ciclista de Barcelos que alinha no Fonte Nova-Felgueiras, regressa este domingo à competição para participar na prova de Fundo do Campeonato Nacional de Estrada, que decorre em Mogadouro.
O ciclista barcelense sentiu-se mal no GP Douro Internacional, numa altura em que envergava a Camisola Dourada (Pontos Quentes) e discutia a liderança no Prémio da Montanha e Metas Volantes, e regressou apenas na quinta-feira aos treinos, mas garante que “vou dar o meu melhor”.
José Dias está a encarar a prova “com tranquilidade”, e refere que “esta prova é uma incógnita… estava com boas sensações e a fazer um bom trabalho, mas como estive muito mal nestes dias, não sei como vou estar no dia da corrida. Vou dar o meu melhor e vou de consciência tranquila”.
Esta é uma situação que te causa algum desânimo? “Infelizmente sim. Estava cada vez com melhores sensações e sabia que ia chegar a estes ‘Nacionais’ em muito boa condição e este problema no GP Douro atirou com todas as minhas expetativas um bocado por água abaixo. Só consegui treinar em condições na quinta-feira. Por isso, não sei bem como vou estar domingo”.
Afirmando que “agora é só esperar para ver como reajo em prova”, José Dias salientou que “se não estiver bem vou aproveitar para no que puder o meu colega Francisco Campos, que é um dos favoritos”.