O BTT Braguinhas/Padim da Graça foi o grande vencedor da XIII Raid BTT SodiGás Margens do Cávado, prova de BTT que se realizou no fim de semana em Braga.
A equipa de Padim da Graça conquistou o primeiro lugar em três categorias e subiu ao pódio por mais três vezes, conseguindo ainda vários resultados de relevo, o que lhe permitiu vencer a Classificação por Equipas.
TIAGO COSTA DOMINA EM ELITES
Tiago Costa foi o vencedor em Elites. O ciclista do BTT Braguinhas percorreu os 45 quilómetros em 1:40:36 horas, deixando segundo classificado, a mais de 10 minutos. Vítor Araújo (TocAndar) foi terceiro.
Marcelino Costa Mutenha venceu em Master C. O ciclista do clube de Braga fez o percurso em 1:44:16 horas, deixando o seu colega de equipa, Roberto Ferrete, na segunda posição. José Oliveira (Team Optical+) foi terceiro e Alexandre Ribeiro (BTT Braguinhas) terminou na quarta posição.
Também José Luís Lopes subiu ao primeiro lugar do pódio. O atleta que este ano já subiu ao pódio na Taça de Portugal, fez o percurso em 2:00:41, impondo-se a António Ferreira (Bikelagos) e José Paraíso.
CÉSAR PAREDES O SEGUNDO MAIS RÁPIDO
César Paredes conquistou o segundo melhor tempo da prova de 45 quilómetros do Raid BTT Margens do Cávado.
César Paredes concluiu a prova com o mesmo tempo do vencedor, Nélson Sousa (Team BikeBrothers), 1:40:34 e fez segundo à Geral e segundo em Master A. Jorge Barroso foi terceiro classificado.
Em Master B, Daniel Oliveira foi segundo classificado, gastando mais um segundo que o vencedor Hernâni Gouveia (Team Dias Alumínios). Rui Pinto (RPmob) foi terceiro.
Quanto aos restantes resultados dos atletas do BTT Braguinhas/Padim da Graça de salientar o sexto lugar de Ricardo Cerqueira, enquanto Pedro Barbosa foi oitavo em Master A.