CICLISMO

César Paredes (BTT Braguinhas) focado em “terminar entre os primeiros” em Chaves

“O objetivo passa por fazer um bom resultado” foi assim que César Paredes, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, começou por abordar a primeira prova do Campeonato Regional de XCM da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real – Rota do Pastel de Chaves, que se realiza domingo em Chaves.

César Paredes, que reforçou este ano o BTT Braguinhas, salienta que “esta é a primeira prova do campeonato, por isso ainda é cedo para definir objetivos concretos. Vou com a meta de terminar entre os primeiros, tentar fazer a prova de forma mais controlada gerindo da melhor forma possível”.

Será uma prova para avaliar e ver como se encontra em relação à concorrência? “Sim, essencialmente, será por aí. Perceber em que patamar estou e partir daí, se calhar já, se torna mais fácil definir os objetivos para o resto da época”, disse César Paredes, que adiantou: “mas vou sempre com ambição de fazer o melhor possível”.

Quanto à preparação para a época, o ciclista famalicense referiu que “correu bem. Muito trabalho e muita dedicação, com este frio não é fácil sair para treinar ao fim do dia, mas para poder estar à altura dos desafios tem de ser assim”.

César Paredes já se estreou com as cores do BTT Braguinhas… “participei na prova Trilhos dos Moinhos, em que o objetivo principal foi perceber se a preparação está a ser positiva e tendo em conta o resultado e a forma como me senti acho que posso fazer um balanço positivo da pré-época”.

Como tem sido a adaptação à nova equipa? “A adaptação, foi fácil. Felizmente temos um grupo de pessoas que soube receber muito bem e desde o início deixou-nos muito à vontade e com um apoio muito bom”.

BTT BRAGUINHAS LIDERA ‘ARMADA’ MINHOTA

O BTT Braguinhas/Padim da Graça está em força nesta primeira prova do Campeonato Regional de XCM da ARCVR. O conjunto bracarense participa com grupo de 14 ciclistas nesta que é uma das principais metas do clube para 2023.

Assim, a equipa de Braga faz-se representar por Eugénio Ribeiro, Tiago Costa e João Calheiros, em Elites. Ricardo Cerqueira alinha em Master 30 e José Macedo, Duarte Antes, César Paredes, Pedro Barbosa e Rui Taveira em Master 35.

Na categoria de 40 alinha Carlos Oliveira, enquanto Roberto Silva e Marcelino Costa entram em ação em Master 50, Alexandre Ribeiro corre em Master 55 e José Lopes em Master 60.

Para além do conjunto de Braga, vão marcar presença na primeira prova do Campeonato Regional de XCM de Vila Real a SAERTEX Portugal/Edaetech, Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ MonçãoBike, Avebikers / Moinho Vermoim / Dmcor, Erdal Guimarães Ciclismo, UDAR Quinchães, SPAC BTT, União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca, União Ciclista de V.N.Famalicão. Também o Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, clube do Porto que conta com vários ciclistas do Minho, vai participar nesta primeira prova do ano de XCM da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...