“O objetivo passa por fazer um bom resultado” foi assim que César Paredes, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, começou por abordar a primeira prova do Campeonato Regional de XCM da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real – Rota do Pastel de Chaves, que se realiza domingo em Chaves.
César Paredes, que reforçou este ano o BTT Braguinhas, salienta que “esta é a primeira prova do campeonato, por isso ainda é cedo para definir objetivos concretos. Vou com a meta de terminar entre os primeiros, tentar fazer a prova de forma mais controlada gerindo da melhor forma possível”.
Será uma prova para avaliar e ver como se encontra em relação à concorrência? “Sim, essencialmente, será por aí. Perceber em que patamar estou e partir daí, se calhar já, se torna mais fácil definir os objetivos para o resto da época”, disse César Paredes, que adiantou: “mas vou sempre com ambição de fazer o melhor possível”.
Quanto à preparação para a época, o ciclista famalicense referiu que “correu bem. Muito trabalho e muita dedicação, com este frio não é fácil sair para treinar ao fim do dia, mas para poder estar à altura dos desafios tem de ser assim”.
César Paredes já se estreou com as cores do BTT Braguinhas… “participei na prova Trilhos dos Moinhos, em que o objetivo principal foi perceber se a preparação está a ser positiva e tendo em conta o resultado e a forma como me senti acho que posso fazer um balanço positivo da pré-época”.
Como tem sido a adaptação à nova equipa? “A adaptação, foi fácil. Felizmente temos um grupo de pessoas que soube receber muito bem e desde o início deixou-nos muito à vontade e com um apoio muito bom”.
BTT BRAGUINHAS LIDERA ‘ARMADA’ MINHOTA
O BTT Braguinhas/Padim da Graça está em força nesta primeira prova do Campeonato Regional de XCM da ARCVR. O conjunto bracarense participa com grupo de 14 ciclistas nesta que é uma das principais metas do clube para 2023.
Assim, a equipa de Braga faz-se representar por Eugénio Ribeiro, Tiago Costa e João Calheiros, em Elites. Ricardo Cerqueira alinha em Master 30 e José Macedo, Duarte Antes, César Paredes, Pedro Barbosa e Rui Taveira em Master 35.
Na categoria de 40 alinha Carlos Oliveira, enquanto Roberto Silva e Marcelino Costa entram em ação em Master 50, Alexandre Ribeiro corre em Master 55 e José Lopes em Master 60.
Para além do conjunto de Braga, vão marcar presença na primeira prova do Campeonato Regional de XCM de Vila Real a SAERTEX Portugal/Edaetech, Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ MonçãoBike, Avebikers / Moinho Vermoim / Dmcor, Erdal Guimarães Ciclismo, UDAR Quinchães, SPAC BTT, União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca, União Ciclista de V.N.Famalicão. Também o Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, clube do Porto que conta com vários ciclistas do Minho, vai participar nesta primeira prova do ano de XCM da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real.