CICLISMO

Rodrigo Neves (CC Barcelos) vence XXIX Trofeos Pista As Faias

Rodrigo Neves, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, conquistou este sábado o XXIX Trofeos Pista As Faias, prova de Cadetes que se disputou em O Rosal, província de Pontevedra.

Numa corrida decidida por eliminação, Rodrigo Neves impôs-se e e na volta final foi mais forte no sprint, vencendo a prova de Cadetes do XXIX Trofeos Pista As Faias…

Leonardo Neves terminou na terceira posição, João Martins fez sexto lugar e Luís Moreira foi nono.

“Era um resultado que já ambiciona há muito tempo e logo em Espanha aumenta ainda mais a motivação”, começou por referir o ciclista de Esposende.

Rodrigo Neves referiu que “foi uma prova que correu bem. Venci num sprint bastante duro frente a um bom sprinter, mas ele já estava bastante desgastado…”.

Quanto à prova em si, o ciclista do CC Barcelos lembrou que “inicialmente eram dois grupos com cerca de 20 ciclistas cada. Ao fim de 15 voltas apuraram-se 12 atletas de cada, que foram à final para um circuito de 25 voltas”.

Já na final “a cada volta, depois da segunda, era eliminado um atleta até se encontrar o vencedor”.

No grupo dos oito finalistas, o CC Barcelos apresentou três ciclistas “o que nos deu a vantagem de poder desgastar os adversários, atacando várias vezes”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS