CICLISMO

Miguel Noivo (SC Braga): “conquista reflete o trabalho realizado”

“É uma conquista que reflete o trabalho realizado desde o início da época, o empenho e compromisso dos atletas. Estamos muito orgulhosos na atitude demonstrada por estes jovens Gverreiros”, foi assim que Miguel Noivo, treinador do SC Braga, abordou a conquista do título de Campeão Distrital de Sub-14 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

O SC Braga termina o Campeonato Distrital, que terminou no fim-de-semana com a Final Four, só com vitórias, garantiu o título de Campeão Distrital e o direito a disputar o apuramento para o Campeonato Nacional.

Miguel Noivo considerou que “assistimos a uma Final Four de bom nível” e adiantou que “o facto de termos um grupo alargado, permitiu fazer uma gestão mais controlada durante o fim-de-semana e assim chegarmos ao jogo da final com mais energia”.

O treinador do SC Braga salientou “o ambiente de festa ao longo de toda a Final Four, o desportivismo entre as equipas e as bancadas cheias e que se fizeram ouvir no pavilhão” e adiantou que “o facto de ter sido organizado em nossa casa ajudou os atletas a superarem-se perante as adversidades que foram surgindo nos jogos”.

Como está a ser esta semana de trabalhos? “Temos um ambiente mais alegre nos treinos, mas temos de continuar a trabalhar e há tempo para tudo. Treinamos com a mesma regularidade, mas com uma carga controlada para os atletas recuperarem do fim de semana intensivo”.

Com o título de Campeão Distrital assegurado, qual o próximo objetivo? “A próxima meta é garantir o apuramento para a fase nacional, onde iremos encontrar um nível diferente e novos desafios”.

Com a conquista do título de Campeão Distrital de Sub-14, Miguel Noivo, que também passou pelo clube como jogador, leva já quatro títulos… “Cada um tem um significado diferente, mas não dou muita importância ao que já foi alcançado. Estou mais focado no que ainda podemos alcançar” garante o treinador bracarense.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...