CICLISMO

Roberto Soares (Bombos S. Sebastião) “objetivo é a vitória”

Roberto Soares, Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, parte “confiante e determinado” para o Campeonato Nacional de Maratonas BTT (XCM), que se realiza domingo em Castro Daire.

Roberto Soares vai competir em Paraciclismo C, que tem um percurso de 40 quilómetros com 1080 metros de acumulado, e depois de se ter sagrado Vice-Campeão em 2022, parte com o objetivo de chegar ao título este ano…

“O objetivo de um Campeonato Nacional é a vitória. Como sempre ouvi dizer: Campeonatos Nacionais são para vencer”, disse o ciclista de Monção, que adiantou que “estou a encarar a prova com serenidade e consciente que será uma tarefa difícil, principalmente pelo valor dos atletas inscritos. Mesmo assim, estou motivado e lutarei até ao último quilómetro”.

O que achas da pista, do percurso… “relativamente ao percurso, a informação disponível é contraditória, o guia técnico diz uma coisa, o track gpx diz outra…quer em termos de distância quer em termos de desnível acumulado. Apesar disso, para uma Meia-Maratona (na minha categoria), acho a distância curta, o que não me favorece”, mas “isto é apenas uma ideia, pois não fiz o percurso ainda, nem sei qual o tipo de terreno ou se tem partes ‘mais técnicas’, que me podem favorecer”.

Roberto Soares chega ao Campeonato Nacional como líder da Taça de Portugal e um sem número de bons resultados conquistados neste arranque de época… “Sinto-me confiante e preparado para a prova, mas também consciente que vai ser uma prova dura pelos adversários que vou encontrar”.

Para além de Roberto Soares, o Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike apresenta-se com um forte contingente em Castro Daire, ambicionando pódios e títulos. Assim marcam presença no Campeonato Nacional José Oliveira (Campeão Nacional de Master 30), Paulo Freitas, Rui Rêgo, Jorge Sousa, Pedro Silva, Tiago Amoedo, Rodolfo Lopes, António Viana, Hélder Laranjeira, Daniel Pimenta, António Gomes, Ivan Sá, João Amaro, Filipe Sousa, Joaquim Sá, António Souto e Tiago Moreira.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...