O SC Braga marca presença, este fim de semana, no XII Meeting Cidade de Coimbra e leva uma comitiva de 11 jovens nadadores.
Para Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, o objetivo para este primeiro Meeting da época de Verão passa por “dar experiência internacional ao grupo” e adiantou “levamos uma equipa muito jovem, a ideia é dar-lhes experiência e preparar o futuro do clube”.
Para o treinador do SC Braga “estes nadadores estão em processo de evolução, é um grupo jovem, mas com muito valor e esta é mais uma etapa da sua caminhada”.
Em Coimbra os nadadores do SC Braga vão encontrar “um nível altíssimo e um ritmo muito forte”, portanto “não vamos à procura de classificações, essas ficam para segundo plano. Queremos que ganhem experiência e que saiam com bons resultados pessoas, que atinjam boas marcas… isso é o mais importante”.
Para este Meeting, Luís Cameira leva apenas atletas Juvenis e Juniores. Rafael Simões está a recuperar de uma intervenção cirúrgica e Tamila Holub e José Paulo Lopes estiveram no Troféu Internacional Ciutat de Barcelona, prova do Circuito Mare Nostrum.
Questionado sobre os resultados obtidos pelos dois nadadores em Espanha, Luís Cameira referiu que “a Tamila esteve muito bem. Alcançou o quinto lugar numa competição ao nível de um Campeonato da Europa. Ficamos muito satisfeitos com o desempenho dela”.
Quanto a José Paulo Lopes “ele esteve em estágio e estava muito cansado. Não conseguiu, por isso, competir à altura do que é normal. Foram 15 dias de trabalho intenso, mas foi importante ele estar lá porque dentro de duas semanas e meia vai ao Campeonato do Mundo e precisava de competir ‘carregado’”.
Para além do SC Braga marcam presença em Coimbra o Viana NC, com seis nadadores, o GDN Famalicão, que leva cinco nadadores. A Seleção Nacional de Pré-Júnior também está presença e conta com três nadadores do GDN Famalicão: Mafalda Mesquita, Rodrigo Pereira e Tomás Costa, que são acompanhados pelo treinador Rodolfo Nunes.