NATAÇÃO

GDN Famalicão em grande destaque no ‘Regional’ da ANNP

O GDN Famalicão esteve em grande destaque nos Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores, Seniores e Clubes da Associação de Natação Norte de Portugal, que se realizaram Piscinas Municipais de Famalicão.

A equipa famalicense termina a prova da ANNP com 82 medalhas conquistadas, 43 títulos de Campeão Regional e 21 de Vice-Campeão.

Em termos individuais Rodrigo Pereira foi o principal protagonista ao conquistar 12 títulos de Campeão Nacional, único atleta a consegui-lo nesta competição. Tomás Costa somou 10 títulos e ainda uma medalha de bronze, enquanto Daniela Lopes e Francisco Silva somaram oito títulos, uma medalha de prata e outra de bronze cada.

O Vitória SC termina estes Campeonatos Regionais na quarta posição, com um total de 36 medalhas, sendo 10 de ouro.

A AD Fafe somou quatro medalhas, uma de prata e três de bronze.

Os títulos conquistados durante o dia de hoje foram:

100m Livres

Juvenis B: Rodrigo Pereira (GDN Famalicão)

4×200 Livre

Juvenis B: Famalicão

800m Livres

Juvenis B: Rui Santos (Famalicão)

200m Bruços

Juniores: João Oliveira (Famalicão)

Juvenis B: Tomás Costa (Famalicão)

100m Mariposa

Seniores: João Nogueira Costa (Vitória SC)

Juvenis B: Rodrigo Pereira (VSC)

4x100m Estilos

Seniores: Famalicão

Juvenis B: Famalicão

800m Livres

Juvenis B: Mafalda Mesquita

200m Bruços

Juniores: Daniela Lopes

4x100m Estilos

Seniores: Vitória SC

100m Livres

Juniores: Daniela Lopes

50m Costas

Juvenis B: Famalicão

Foto: GDNF

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS