NATAÇÃO

José Paulo Lopes (SC Braga) brilha no Meeting de Lisboa

José Paulo Lopes, nadador do SC Braga, bateu esta tarde o Recorde do Meeting dos 1500m Livres durante as finais do Meeting Internacional de Lisboa, que se realizou no Complexo do Jamor.
O nadador do SC Braga percorreu a distância em 15.24.52m, baixando em cerca de quatro segundos o anterior recorde, que pertencia a Papp Mark, da Hungria, desde 2017.
Para além do recorde do meeting e de ter vencido os 1500m Livres, José Paulo Lopes venceu ainda os 800m Livres.
José Paulo Lopes foi ainda o melhor atleta na Performance por Pontos, com 836 pontos.
Entretanto, Tamila Holub , do SC Braga, terminou hoje os 1500m na segunda posição atrás da fafense Diana Durães, que bateu o recorde nacional absoluto. A atleta que representa o Benfica fez o tempo de 16.15.12m.
Tamila Holub já tinha sido segundo nos 800m Livres, atrás de Diana Durães.
De referir que tanto Tamila Holub como José Paulo Lopes estiveram as últimas três semanas no estágio de altitude, em França, tendo, mesmo assim, dado uma ótima resposta no Meeting de Lisboa.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS