Roberto Cardoso é uma das apostas da Fortunna-Maia para o GP Azores/Volta a S. Miguel, prova destinada à categoria de Sub-23 que se realiza entre sexta-feira e domingo.
O ciclista de Viana do Castelo, que teve um início atribulado, devido a problemas de saúde, parte determinado em fazer uma boa prova e garante que “vou lutar pelos objetivos da equipa”.
“FINALMENTE, ESTOU PREPARADO”
Afirmando que “acho que posso dizer que, finalmente, estou preparado para a competir”, Roberto Cardoso salientou que “basicamente, a época não começou como eu desejaria, mas continuo a trabalhar para dar a volta por cima com a ajuda do meu preparador Gustavo César Veloso”.
O ciclista de Viana do Castelo parte para os Açores com o objetivo “de ajudar ao máximo a equipa” e quanto a metas individuais… “vamos ver o desenrolar da prova. A última etapa é muito dura e vai decidir a classificação geral” e adiantou: “não posso afirmar que vou lutar por alguma classificação, venho de uma fase menos boa, mas parto com melhores sensações e o desenrolar da corrida é que vai pôr os atletas no lugar”.
TRÊS DIAS DE INTENSA CXOMPETIÇÃO
O GP Azores/Volta a S. Miguel inicia-se na sexta-feira, com uma etapa de 111 quilómetros que liga Ponta Delgada ao Nordeste e que conta com duas contagens de montanha.
A segunda etapa é a mais longa, 140 quilómetros desde o Nordeste até à Ribeira Grande, que conta com uma subida de primeira categoria ao quilómetro 71.
A etapa-rainha está marcada para domingo, com partida da Ribeira Grande e a chegada na Lagoa do Fogo, depois de percorridos 127 quilómetros. A meta coincide com um prémio de montanha de primeira categoria, com 8,4 quilómetros de extensão e 9,5 por cento de inclinação média.