CICLISMO

Roberto Cardoso (Fortunna-Maia): “lutar pelos objetivos da equipa”

Roberto Cardoso é uma das apostas da Fortunna-Maia para o GP Azores/Volta a S. Miguel, prova destinada à categoria de Sub-23 que se realiza entre sexta-feira e domingo.

O ciclista de Viana do Castelo, que teve um início atribulado, devido a problemas de saúde, parte determinado em fazer uma boa prova e garante que “vou lutar pelos objetivos da equipa”.

“FINALMENTE, ESTOU PREPARADO”

Afirmando que “acho que posso dizer que, finalmente, estou preparado para a competir”, Roberto Cardoso salientou que “basicamente, a época não começou como eu desejaria, mas continuo a trabalhar para dar a volta por cima com a ajuda do meu preparador Gustavo César Veloso”.

O ciclista de Viana do Castelo parte para os Açores com o objetivo “de ajudar ao máximo a equipa” e quanto a metas individuais… “vamos ver o desenrolar da prova. A última etapa é muito dura e vai decidir a classificação geral” e adiantou: “não posso afirmar que vou lutar por alguma classificação, venho de uma fase menos boa, mas parto com melhores sensações e o desenrolar da corrida é que vai pôr os atletas no lugar”.

TRÊS DIAS DE INTENSA CXOMPETIÇÃO

O GP Azores/Volta a S. Miguel inicia-se na sexta-feira, com uma etapa de 111 quilómetros que liga Ponta Delgada ao Nordeste e que conta com duas contagens de montanha.

A segunda etapa é a mais longa, 140 quilómetros desde o Nordeste até à Ribeira Grande, que conta com uma subida de primeira categoria ao quilómetro 71.

A etapa-rainha está marcada para domingo, com partida da Ribeira Grande e a chegada na Lagoa do Fogo, depois de percorridos 127 quilómetros. A meta coincide com um prémio de montanha de primeira categoria, com 8,4 quilómetros de extensão e 9,5 por cento de inclinação média.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...