CICLISMO

André Ribeiro (ACDC Trofa): “o meu objetivo é chegar o mais perto possível dos primeiros lugares”

André Ribeiro, ciclista de Barcelos que alinha no ACDC Trofa, parte determinado para a prova de Fundo do Campeonato Nacional de Estrada, que se realiza no fim de semana em Mogadouro.

O ciclista barcelense, que tem estado fora da competição devido a uma grave lesão, garante que está a encarar os ‘Nacionais’ “muito bem e sem pressões”.

Quanto a objetivos, André Ribeiro referiu que “o meu objetivo é chegar o mais perto possível dos primeiros lugares, sabendo que venho de uma lesão que me obrigou a estar parado algum tempo. Não tenho o ritmo de competição, mas vou dar o meu melhor”.

Como tem corrida a preparação para estes ‘Nacional’? “A preparação correu muito bem. Tive de fazer treinos mais intensos para tentar ter a preparação física que tinha”, disse o ciclista de Barcelos.

André Ribeiro, que está no seu primeiro ano de Sub-23, foi uma das surpresas do arranque da temporada, aguentando bem as provas com os Profissionais. Questionado se pode surpreender no Campeonato Nacional, em que se vai bater apenas com os Sub-23, referiu que “acho que tenho capacidade para surpreender os Sub-23, mas os Campeonatos Nacionais são provas imprevisíveis, tudo pode acontecer…”.

Já sentes o nervoso miudinho, ansiedade? “Para esta prova sente-se sempre um bocado de ansiedade porque é a prova mais importante da época, onde se pode conquistar o título de Campeão Nacional”, disse André Ribeiro, que garantiu que “estou muito motivado para disputar esta prova”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...