Bruno Lopes, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, foi terceiro classificado na segunda etapa do 33.º Grande Prémio do Minho, que hoje passou pelas estradas de 16 freguesias de Famalicão, com partida e chegada a Oliveira Santa Maria e que teve como vencedor Pablo Antunez (Eletromercantil – GR 100).
O ciclista de Guimarães cortou a meta ao fim de 2.48.23 horas de corrida, sendo o melhor português em prova.
No final da corrida Bruno Lopes referiu que “esta era uma etapa em que eu conhecia grande parte dos pontos cruciais. Ataquei num momento e tive sucesso. O objetivo era ganhar” e adiantou que “a chegada não era ao meu jeito, antecipei a chegada com um ataque, mas não teve sucesso”.
Afirmando que “só perdemos se não tentarmos”, Bruno Lopes referiu que “tentei e estive na discussão”.
Que Bruno Lopes podemos ter amanhã na última etapa? “Vai depender de como as pernas estiverem. Ainda é possível vencermos a Geral Individual com o Gabriel. A estrada irá ditar o vencedor”.
Na segunda etapa do GP Minho, que teve uma extensão de 107.9 quilómetros, de salientar o oitavo lugar de Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta/ /Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), que assim conquistou a Camisola Amarela.
No top20 ficaram ainda Diogo Sousa e José Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta/ /Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Gabriel Baptista (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact), Gonçalo Amaral (ABTF Bairrada) e Leonardo Neves do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época.
Rafael Durães (Tensai/ADRAP) foi 24.º e Andrey André (ACR Roriz) 25.º.
Por equipas a (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) foi a vencedora, enquanto a Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta/ /Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi segunda. O CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época terminou no 12.º lugar.