BASQUETEBOL

Orlando Postiga Simão: “estamos muito satisfeitos”

“Estamos muito satisfeitos, cumprimos os objetivos e as metas traçadas”, foi assim que Orlando Postiga Simão, treinador da Seleção de Sub-16 masculinos, começou por abordar o desempenho da sua equipa na Festa do Basquetebol Juvenil, que terminou hoje em Albufeira.

Orlando Postiga Simão referiu eu “garantimos a permanência na I Divisão, que era um objetivo, e os atletas estão de parabéns, tal como os clubes pelo trabalho que fizeram em prol do desenvolvimento dos atletas e do Basquetebol”.

Considerando que “o modelo competitivo das Festas não nos permitiu ir mais longe”, Orlando Postiga Simão lembra que “vínhamos da II Divisão, ganhamos seis dos sete jogos que realizamos. Apenas perdemos com Coimbra, e terminamos em oitavo lugar. Com este modelo competitivo as primeiras classificadas vão dar sempre cartas e falamos de Aveiro, Porto, Setúbal e Lisboa”.

O treinador da ABB considera ainda que “o modelo deve ser pensado também para bem dos atletas… eles tiveram uma carga de jogos em cima a que não estão habituados e isso resultou nas inúmeras lesões que foram aparecendo e que afetou todas as Associações”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS