BASQUETEBOL

Diogo Martins brilha na Europa

Diogo Martins, árbitro da Associação de Basquetebol de Braga, está em grande destaque nas competições europeias de Basquetebol.

Depois dos torneios de verão, em que foi nomeado para os Challengers Sub-20 e Sub-16 masculinos, Diogo Martins marcou presença na última quinta-feira na fase de qualificação da EuroCup Women 2022, em Las Palmas de Gran Canaria, Espanha. Um jogo que “correu bem no geral”. E mereceu já o reconhecimento da FIBA, que voltou a nomear Diogo Martins, agora para dirigir o Estudiantes Madrid-LDLC Asvel, de França, referente à primeira jornada da fase de grupos do EuroCup Women, que se realiza a 13 de outubro.

“ARRANQUE DA TEMPORADA PARECE ALGO PROMISSOR…”

Diogo Martins faz um balanço positivo deste início de época e mostra-se motivado para os desafios que se aproximam.

“O balanço é positivo e o arranque da temporada parece algo promissor, para já com nomeações por parte da FIBA a chegarem numa altura inicial da época, que demonstra confiança no meu trabalho. Enquanto árbitro quero sempre estar presente em jogos desta categoria, ou inclusive em patamares superiores”, começou por referir o árbitro da ABB.

A nível nacional, Diogo Martins tem, também, pela frente desafios interessantes… este domingo vai dirigir o jogo FC Porto-CAB Madeira, referente à primeira jornada da Liga Betclic, e na próxima semana desloca-se aos Açores para fazer mais um jogo da LPB “e de seguida vou para Madrid para mais um jogo da Eurocup Women”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS