BASQUETEBOL

Sofia Noivo (FamaBasket): “objetivo é que as atletas desfrutem da energia e ambiente”

“O objetivo para a Final Four é que as atletas desfrutem da energia e ambiente de uma fase final! Queremos disputar todos os jogos, temos capacidade para o fazer, mas sabemos que vamos encontrar adversárias fortes”, foi assim que Sofia Noivo, treinadora do FamaBasket, começou por abordar a presença da sua equipa da Final Four do Campeonato Distrital de Sub-14 femininos de Basquetebol.

O FamaBasket chega à sua primeira Fase Final de um Campeonato Distrital – no final da época passada marcou presença na Final Four da Taça do Minho – e a conquista está a ser vivida com muita emoção… “É um sentimento de grande orgulho nas atletas, pelo crescimento e compromisso delas. E também sentimento de missão cumprida, o objetivo de chegarmos à Final Four foi traçado no início da época e em equipa e conseguimos alcançá-lo”.

Para Sofia Noivo o apuramento para a Fase Final do Campeonato Distrital “teve por base um longo trabalho com três focos: criar um grupo maior, unido e comprometido; consolidar o conhecimento dos fundamentos do basquetebol e desenvolver uma mentalidade competitiva com bons valores desportivos”.

“O campeonato foi muito interessante porque este novo formato permitiu-nos disputar muitos jogos competitivos, um total de 16, o que influenciou positivamente o desenvolvimento das atletas”.

Como sentiu a equipa para esta Fase Final? “O grupo está entusiasmado e têm trabalho muito bem nestas últimas semanas, em especial quando viram que estávamos próximas de conseguir o apuramento. Estou a contar termos uma semana com o mesmo espírito e dedicação! Elas têm mostrado uma excelente evolução e estou muito satisfeita com o caminho que iniciamos no ano passo e percorremos até hoje”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...