CICLISMO

Daniel Moreira (Paredes): “muito satisfeito… não foi uma corrida fácil”

“Estou muito satisfeito. Não foi uma corrida fácil, mas consegui ganhar e sair daqui mais motivado” foi assim que Daniel Moreira, ciclista de Viana do Castelo que representa o Paredes/Fortunna, comentou a sua vitória no Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, prova de abertura do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã de Juniores.

O ciclista vianense – Campeão do Minho em título e vencedor do GP Minho em 2023 ainda como Júnior de primeiro ano – impôs-se na reta final a um grupo alargado de atletas, terminando a corrida ao fim de 2:10:10 horas.

Daniel Moreira lembrou que “estamos no arranque da época, esta não foi a minha primeira corrida, já competi em Espanha e sentia-me bem para esta prova, que é sempre muito complicada. Depois parecia que estava a correr contra todos, o que é normal pelo peso que esta camisola tem (Campeão do Minho)”.

Afirmando que “isto é ciclismo e temos de estar preparados”, Daniel Moreira confessa que “saio daqui com boas indicações. Sei que ainda não estou na melhor forma, que ainda tenho de melhorar muito, mas vou trabalhar para isso”.

 

PAULO FERNANDES NO PÓDIO

 

Numa corrida com muita tradição – aliás é considerada a Prova de Abertura Nacional para o escalão Júnior – o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe contou com a participação de mais de uma centena de atletas, que tiveram pela frente um percurso exigente e bastante duro.

Daniel Moreira impôs-se na reta da meta, deixando nos lugares imediatos João Anunciação (ABTF Betão-Bairrada) e Paulo Fernandes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact).

A equipa da ACR Roriz viu ainda Guilherme Lino e Gonçalo Rodrigues terminar no top5.

 

JOÃO SILVA (TENSAI) CAI A DOIS QUILÓMETROS DA META

 

João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, que seguia no grupo da frente sofreu uma queda nos últimos dois quilómetros e terminou no 12.º lugar, a 43s do vencedor.

No top20 ficou ainda o vianense da ABTF Betão Bairrada, Tomás Oliveira, enquanto Adrian Pacho (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) foi 21.º; Gonçalo Santos (ACR Roriz) 24.º, o famalicense David Ferreira (Paredes) foi 25.º e o João Alves (ACR Roriz) foi 30.º.

No top50 ficaram ainda Samuel Guerra (ACR Roriz), Afonso Coelho (Tensai), Luís Mendonça (ACR Roriz), Gustavo Romão (CC Barcelos) e Afonso Boas (Tensai).

 

ACR RORIZ VENCE POR EQUIPAS

 

Por equipas a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi a vencedora. O ABTF Betão – Bairrada foi segundo e o Paredes/Fortunna garantiu a subida ao terceiro lugar do pódio.

A Tensai/Sambiental/Santa Marta, que alinhou apenas com três atletas, alcançou a oitava posição e o CC Barcelos, com uma equipa muito jovem, foi 11.º classificado.

 

LUÍS MOREIRA VENCE EM SUB-23

 

Em Sub-23, Luís Moreira, (Maia/Earth Consulters). O ciclista que nos últimos anos representou o CC Barcelos impôs-se Tomás Valente e Daniel Castro (Santa Maria Feira/Segmento d’Época/Reol/Bolf) preencheram o pódio.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...