CICLISMO

Lara Gigante na EFAPELcycling

Lara Gigante, ciclista de Viana do Castelo, vai representar a EFAPELcycling, formação criada por José Azevedo, que arranca este ano não só com o Ciclismo Profissional, mas também com a Formação (Juniores e Cadetes, masculinos e femininos).

Lara Gigante, que deu os seus primeiros passos no Ciclismo federado na Tensai/Sambiental/Santa Marta, regressa assim à competição depois de alguns anos de paragem e logo numa das equipas que se apresenta como candidata às vitórias…

“Sinto-me muito feliz por fazer parte deste projeto, pois para mim fazer este desporto é algo extraordinário, que me faz sentir bem e esquecer tudo o que se passa à volta”, começou por afirmar Lara Gigante.

 

“SENTI QUE ERA UMA OPORTUNIDADE QUE NÃO PODIA PERDER”

 

A atleta vianense lembra que “com 10 anos corri pela Tensai, mas acabei por sair… no entanto, aquela paixão pelo Ciclismo nunca acabou” e adiantou: “por coincidência estive com um dos treinadores da Tensai, que me falou do novo projeto da EFAPEL abrir uma equipa feminina. Senti que era uma oportunidade que não podia perder e então aceitei”.

Lara Gigante já teve o primeiro contacto com a nova equipa – a EFAPELcycling realizou o primeiro encontro no passado fim de semana – e salienta que “foi um encontro que correu muito bem, senti um ambiente bom entre todos”.

A ciclista de Viana do Castelo deu início esta segunda-feira “aos treinos seguindo os planos da EFAPEL, mas já tinha começado a preparação, com a corrida”.

Afirmando que “tenho muito trabalho pela frente”, Lara Gigante parte para a época com o objetivo de “dar sempre o meu melhor e ir evoluindo no Ciclismo”.

Lara Gigante está no Ciclismo desde muito pequena… “os meus pais sempre praticaram BTT e eu desde muito pequenina que comecei a praticar com eles e assim ganhei esta paixão”.

Depois surgiu a hipótese de ingressar na Tensai/Sambiental/Santa Marta, mas a insegurança dos treinos na Estrada levaram-na a desistir… “sentia que os automobilistas não respeitavam os ciclistas e os meus pais, por medo de que alguma coisa grave acontecesse, decidiram tirar-me da Estrada e fiquei a praticar apenas BTT”.

Lara Gigante ainda faz BTT, embora sem entrar em competições, porque “a paixão pelo Ciclismo é grande”. Agora com o regresso ao Ciclismo e à Estrada a ciclista de Viana do Castelo confessa que “gostava de um dia representar Portugal nas provas internacionais… e quem sabe chegar aos Jogos Olímpicos”.

Lara Gigante vai agora trabalhar sob as indicações de Jorge Henriques, diretor desportivo da EFAPELcycling, para fazer uma “boa época” neste seu regresso ao Ciclismo.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS