Pedro Silva, barcelense que alinha na Glassdrive/Q8/Anicolor, venceu hoje a segunda etapa do Grande Prémio JN, uma tirada de 156,7 quilómetros, com partida e chegada a Valongo.
O ciclista de Barcelos foi o mais forte no sprint final, deixando na segunda posição o seu colega de equipa Luís Mendonça.
Esta foi a primeira vitória de Pedro Silva como ciclista profissional. Com este resultado, o ciclista de Barcelos, que chegou a sagrar-se Campeão Nacional de Fundo em Juniores, subiu ao segundo lugar da classificação geral, estando a um segundo do Camisola Amarela, o vianense César Fonte (Rádio Popular/Paredes/Boavista), e assumiu a liderança da Classificação da Juventude.
“ESTA CONQUISTA É MUITO IMPORTANTE PARA MIM”
No final da prova, o ciclista barcelense mostrou-se “muito feliz” e lembrou que “é a minha primeira vitória como profissional, aconteceu no Grande Prémio JN, que é uma corrida muito importante. Apesar de não ter estado na Volta a Portugal, treinei muito para este dia ser possível. A tática era para dar a vitória a Luís Mendonça, mas ele ofereceu-me a vitória hoje”.
“Esta conquista é muito importante para mim, porque agora já sei que posso ser um vencedor. Estou muito grato por ter aprendido muito nestes dois anos de trabalho na Glassdrive/Q8/Anicolor e hoje dou um passo enorme na minha carreira. Representa o poder passar de um gregário para um vencedor”.