CICLISMO

João Salgado: “quero estar na disputa da corrida”

João Salgado, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, vai defender a camisola de Campeão do Minho no Ciclocrosse de Melgaço, que se realiza domingo no Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço).

O ciclista de Guimarães sagrou-se Campeão do Minho de Sub-23 em 2019 (em 2020 não houve Campeonato do Minho devido à pandemia) e parte motivado para a prova deste ano…

“Seria bom poder repetir a vitória em Melgaço” disse João Salgado, que adiantou que “a verdade é que já nem me lembrava que era o Campeonato do Minho… mas claro que quero tentar estar na disputa da corrida e se o conseguir estarei na luta pela revalidação do título”.

João Salgado, que este ano decidiu seguir outro caminho no Ciclismo, já participou na primeira prova da Taça de Portugal, que se disputou em Abrantes, e garante que “tenho aproveitado para me divertir com o Ciclocrosse… Claro que é inevitável querer estar bem e tentar conquistar um bom resultado”.

O ciclista de Guimarães referiu que “apesar de não me encontrar a 100 por cento fisicamente, vou sempre com a intenção de conseguir um bom resultado”.

Melgaço é um circuito bem conhecido e de boas memórias para João Salgado… “É verdade, é um circuito que conheço bem e que que gosto imenso. Seria bom poder repetir a vitória conquistada há dois anos” e adiantou: “veremos como estão os adversários e, principalmente, como eu vou em encontrar fisicamente no dia”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS