CICLISMO

Ivo Teixeira (Bike House) ‘rei’ em Paredes de Coura

Ivo Teixeira, da Bike House DH Team/Guimarães, foi o grande vencedor do 6.º BTT DHU de Paredes de Coura, prova organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e que, este ano, é pontuável para o recém-criado Troféu Nacional de DHU.

Ivo Teixeira impôs-se na descida final, ao fazer o tempo de 1:54.246m, retirando mais de três segundos ao tempo feito na primeira manga (1:58.9).

O ciclista de Fafe, que venceu a categoria de Elites e fez o melhor tempo à Geral, conseguiu assim impor-se aos seus colegas de equipa José Costa (1:55.304), que foi segundo, e Filipe Silva (1:55.424), que garantiu o terceiro lugar da prova e que tinha feito o melhor tempo na primeira manga.

“MUITO SATISFEITO COM A MINHA VITÓRIA E A DA EQUIPA”

“Estou muito satisfeito por ter conseguido vencer aqui. Muito feliz também por termos conseguido preencher o pódio em Elites e termos vencido por equipas. Atingimos os objetivos traçados para esta prova”, disse Ivo Teixeira no final da prova de Paredes de Coura.

O ciclista de Fafe, que este ano ingressou na Bike House, referiu que “consegui fazer uma descida muito consistente, sólida. Poupei um bocadinho o físico na primeira manga, na segunda arrisquei mais e consegui um resultado bastante sólido, dentro das minhas expetativas”.

Considerando que “o balanço é bastante positivo”, Ivo Teixeira afirmou que “gostei bastante da prova e parabéns à organização, estado tudo dentro dos conformes”.

Foi a primeira vitória aqui em Paredes de Coura? Sim, foi a minha primeira vitória aqui. Aliás, o ano passado deixou um sabor amargo porque na manga estava a fazer uma boa prova e deitei tudo a perder com um pequeno erro que cometi. Esta ano redimi-me um bocadinho. Tem um gosto especial”.

Este é um Downhill bastante diferente do habitual? “Muito diferente mesmo. É mais físico e com este calor exigiu muito mais dos atletas”, disse Ivo Teixeira, que se confessa um adepto do DHU: “eu gosto de DHU, sinto-me mais à vontade e também pelo ambiente à volta, o público. É sempre um ambiente mais fantástico, com mais espetáculo. Embora também goste de DHI, também desperta algo em mim”.

JOÃO RODRIGUES (CC MONÇÃO) NO TOP5

João Pedro Rodrigues, do Centro de Cicloturismo de Monção, fechou o top5 em Elites da sexta edição do DHU de Paredes de Coura.

O ciclista do clube de Monção fez a descida final em 2:06.746 minutos, retirando mais de três segundos ao tempo realizado na primeira manga.

Leandro Alves, que corre como Individual, foi sétimo classificado, com o tempo de 2:22.930.

ANA LEITE DOMINA EM FEMININOS

Em femininos a vimaranense Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) dominou por completo a corrida.

A atleta de Guimarães fez as duas descidas em 2:18 minutos, impondo-se às espanholas Gemma Chapela (VK BIKES), que gastou mais de seis segundos, e Alba Lopes (Pontebike Team), que terminou na terceira posição.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...