CICLISMO

André Ferreira no top20 em Boticas

André Ferreira alcançou o top20 em Elites na quarta prova da Taça de Portugal de Downhill, que se disputou em Boticas.

O ciclista de Guimarães fez o 19.º melhor tempo da descida final – 2:21:428 -, sendo o terceiro melhor português em prova e o segundo ciclista minhoto melhor classificado, numa prova que teve como vencedor o catalão Pau Menoyo (Commençal/Schwalbe).

André Ferreira sai de Boticas satisfeito com o resultado, lembrando que “o top20 é reconfortante”.

“Estou contente com resultado, acabando a fechar o top20 posso dizer que foi bom e ainda melhor ter feito top3 nacional”, afirmou André Ferreira, que garante que “agora é continuar a trabalhar e dar sempre o meu melhor para continuar esta caminhada”.

Foi uma prova mais dura do que estava à espera? “Sim, sem dúvida. A pista acabou por ficar bastante esburacada, o que a tornou bem dura e física”.

André Ferreira sai satisfeito de Boticas, até porque “nas últimas provas da Taça não tive a sorte do meu lado, mais devido a problemas mecânicos. Por isso, saio desta prova bastante contente com o meu andamento e motivado para o que vem pela frente”.

Na hora de festejar, André Ferreira fez questão de “agradecer a todos que me apoiam, especialmente, ao meu irmão, porque, sem dúvida que, foi crucial neste resultado”.

De referir que após a conclusão da quarta prova da Taça de Portugal de DHI, André Ferreira está no top25 do ranking.

DAVID MARTINS NO TOP15 DO RANKING

Na prova de Elites masculinos de salientar ainda o 32.º lugar do vimaranense David Martins, enquanto Ivo Teixeira, do Grupo Nun’Álvares Cartoon DH T foi 33.º e João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães) fez o 34.º melhor tempo. Filipe Silva foi 37.º e no valenciano Nuno Martins foi 38.º.

No ranking da Taça de Portugal, David Martins é o minhoto mais bem posicionado, ocupando o 15.º lugar, enquanto Filipe Silva é 17.º

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...