Gonçalo Remelhe, da CP Areias, parte confiante no apuramento para o Campeonato Nacional em Solo Dance no 3.º Open de Patinagem Artística, que se realiza no fim de semana no Pavilhão Municipal de Mira.
O patinador do clube de Barcelos, que ainda recentemente esteve no Campeonato Nacional de Show e Precisão com a equipa dos Say Yes, está agora focado em fazer uma boa prova em Mira e assegurar a presença no ‘Nacional’ de Solo Dance…
Gonçalo Remelhe garante que “tanto eu como os meus treinadores estamos a encarar esta prova com grande seriedade” e salientou que “desde o início da preparação foi necessário trabalhar afincadamente, uma vez que se trata de uma prova de nível nacional, de modo a estar o mais bem preparado possível”.
Quanto a objetivos? “Como esta prova tem como efeito a entrada no Campeonato Nacional, além de conseguir pelo menos manter os bons resultados obtidos até agora, o principal objetivo passa por conseguir o apuramento o ‘Nacional’”.
Como tem corrido a preparação? “Não se pode dizer que foi fácil. Há duas semanas tive o Campeonato Nacional de Show e Precisão com a equipa dos Say Yes, o que impossibilitou um planeamento de treinos mais longo. Além disso, como neste momento estudo no Porto e treino em Barcelos, não me é possível treinar com a regularidade que era necessária”, disse Gonçalo Remelhe, que adiantou: “no entanto, com o esforço da equipa toda, foi realizada uma boa preparação para esta prova”.
Gonçalo Remelhe vai competir em Solo Dance, a disciplina individual de que, confessa, gosta mais… “Se estivermos a falar em disciplinas individuais, sim o Solo Dance é a minha disciplina favorita. Porém, se incluirmos as disciplinas coletivas, como o Show e a Precisão, é mais complicada a decisão… São disciplinas muito diferentes das individuais e que também me cativam muito. No entanto, no que concerne às disciplinas individuais, Solo Dance é a minha disciplina preferida”.
Gonçalo Remelhe está na CP Areias desde o arranque da modalidade no clube, há cerca de um ano, mas já está na Patinagem Artística há oito anos…
“Entrei para a Patinagem Artística em 2016 por intermédio de uma amiga, que tinha começado a patinar no CCPA. Ela desafiou-me a experimentar andar de patins no clube. Apesar de não me ter cativado muito na altura, acabei por continuar e hoje considero que ter prosseguido com os treinos foi a melhor decisão que podia ter tomado”.
Tens algum objetivo na Patinagem Artística? “Para além de títulos e medalhas provenientes de todo o trabalho desenvolvido, também acho importante outro tipo de objetivos, nomeadamente, aqueles que me farão crescer enquanto pessoa”, disse Gonçalo Remelhe, que salientou que “enquanto atleta da Patinagem Artística, para além de ‘resultados’ procuro sempre o desenvolvimento de outras qualidades, tais como tornar-me cada vez mais trabalhador e até mesmo desenvolver o trabalho em equipa”.
Para além de Gonçalo Remelhe, que vai competir em Sénior masculino, a CP Areias apresenta-se em Mira com Débora Ferreira (Sénior Feminino) e Leonor Ferreira (Juvenil).