Cláudio Veloso, ciclista de Amares que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, estreou-se, no fim de semana, no Ciclocrosse conquistando a 16.ª posição em Master 40 na segunda prova da Taça de Portugal, que decorreu em Vila Real.
O ciclista amarense, que recupera ainda de um grave acidente, gostou na experiência e pretende completar as provas da Taça de Portugal e participar nas provas de Ciclocrosse da AC Porto.
“O ano passado fui ver uma prova do Dinis Vieira de Ciclocrosse e fiquei curioso com a modalidade. Decidi experimentar esta época para completar o ano, já que fiz poucas provas devido ao acidente…. e também porque achei interessante a modalidade”, começou por afirmar Cláudio Veloso.
Este ano “mostrei interesse aos dirigentes da equipa, que se prontificaram em me apoiar e arranjaram uma bicicleta para a época. Infelizmente, não pude participar na primeira prova, em Melgaço, porque estava fora do país e só conseguir fazer uns cinco treinos antes prova. Ainda tenho muito a aprender, mas o 16.º lugar na prova de Vila Real deixou-me contente e com vontade de melhorar a técnica. É parecido com o BTT, mas desce mais rápido e não trava”.
Como te sentiste na prova? “De volta para volta fui ganhando mais confiança, o circuito de volta para volta ia ficava mais exigente e a fadiga também não ajudava, mas as sensações foram boas e posso dizer que, com um tombo, ainda deu para divertir bastante”, disse o ciclista de Amares, que garante que “é uma experiência para repetir. Vou continuar a fazer a Taça de Portugal e depois o Ciclocrosse do Porto”.
MANUEL PEREIRA NO TOP10
Manuel Pereira, famalicense da Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, foi o melhor minhoto em prova na categoria de Master 40 em Vila real.
Manuel Pereira alcançou a sétima posição, percorrendo o circuito de 44:21m. José Ribeiro, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, obteve o 11.º lugar e Roberto Lopes (AXPO) foi 15.º.
Em Master 30, Pedro Barbosa, BTT Braguinhas/Padim da Graça, foi 12.º. Francisco Branco (AXPO) foi quarto em Master 50.