CICLISMO

Cláudio Veloso (AXPO) estreia-se no Ciclocrosse

Cláudio Veloso, ciclista de Amares que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, estreou-se, no fim de semana, no Ciclocrosse conquistando a 16.ª posição em Master 40 na segunda prova da Taça de Portugal, que decorreu em Vila Real.

O ciclista amarense, que recupera ainda de um grave acidente, gostou na experiência e pretende completar as provas da Taça de Portugal e participar nas provas de Ciclocrosse da AC Porto.

“O ano passado fui ver uma prova do Dinis Vieira de Ciclocrosse e fiquei curioso com a modalidade. Decidi experimentar esta época para completar o ano, já que fiz poucas provas devido ao acidente…. e também porque achei interessante a modalidade”, começou por afirmar Cláudio Veloso.

Este ano “mostrei interesse aos dirigentes da equipa, que se prontificaram em me apoiar e arranjaram uma bicicleta para a época. Infelizmente, não pude participar na primeira prova, em Melgaço, porque estava fora do país e só conseguir fazer uns cinco treinos antes prova. Ainda tenho muito a aprender, mas o 16.º lugar na prova de Vila Real deixou-me contente e com vontade de melhorar a técnica. É parecido com o BTT, mas desce mais rápido e não trava”.

Como te sentiste na prova? “De volta para volta fui ganhando mais confiança, o circuito de volta para volta ia ficava mais exigente e a fadiga também não ajudava, mas as sensações foram boas e posso dizer que, com um tombo, ainda deu para divertir bastante”, disse o ciclista de Amares, que garante que “é uma experiência para repetir. Vou continuar a fazer a Taça de Portugal e depois o Ciclocrosse do Porto”.

MANUEL PEREIRA NO TOP10

Manuel Pereira, famalicense da Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, foi o melhor minhoto em prova na categoria de Master 40 em Vila real.

Manuel Pereira alcançou a sétima posição, percorrendo o circuito de 44:21m. José Ribeiro, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, obteve o 11.º lugar e Roberto Lopes (AXPO) foi 15.º.

Em Master 30, Pedro Barbosa, BTT Braguinhas/Padim da Graça, foi 12.º. Francisco Branco (AXPO) foi quarto em Master 50.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...