BASQUETEBOL

FamaBasket com fim de semana histórico

O FamaBasket teve um fim de semana histórico no arranque do calendário desportivo da Associação de Basquetebol de Braga.

Para além de ter conseguido vencer em quase todos os escalões – apenas perdeu em Sub-18 feminino -, o clube de Famalicão estreou duas equipas: os Sub-18 masculinos e os Sub-18 feminino…

“Este fim de semana marcou a estreia no escalão masculino de Sub-18 e o escalão feminino de Sub-18, bem como a estreia de um novo recinto desportivo”, referiu Nuno Correia, coordenador técnico do FamaBasket, que salientou que “vê-los a começar a competir é uma alegria enorme”.

Nuno Correia está ciente que “vai exigir um esforço extra a alguns atletas dos escalões de Sub-16, mas faz parte das ‘dores de crescimento’ que o clube terá de passar”.

Esta é também uma forma dos atletas evoluírem? “Sim, temos uma estratégia de trabalho, que envolve os vários escalões. Um atleta mais jovem que está integrado nos trabalhos de uma equipa do escalão superior, vai trabalhar num modelo que lhe é familiar”, referiu Nuno Correia, que salientou que “o objetivo é que eles se vão adaptando ao nível da intensidade. A visão conjunta das equipas técnicas é um facilitador neste processo”.

“FOI UM BOM ARRANQUE…”

O FamaBasket iniciou a época com bons resultados… “Sim foi um bom arranque, mas não é o mais importante para o clube. Claro que ajuda à moral coletiva”.

Como sentiu os atletas neste arranque dos campeonatos? “Foi a excitação habitual do arranque de época. Todos na expetativa para conhecerem os novos equipamentos (Dhika)… Estas alturas são sempre diferentes, depois de uma grande pausa, todos querem jogos…muitos jogos”.

RESULTADOS

Femininos

Sub-18

FamaBasket – Maria Fonte, 38-73

Sub-16

FamaBasket – GDAS, 63-44

Maria Fonte – SC Braga, 67-28

BC Barcelos – Vitória SC, 57-24

FC Vizela – SC Braga B,

Sub-14

SC Braga – FC Vizela, 0-0

BC Barcelos – ATC, 39-24

Ribeirão – Maria Fonte, 45-33

FamaBasket – GDAS, 47-14

Masculinos

Sub-14

SC Braga B – Famalicense, 28-68

ADE – Ribeirão

GDAS – SC Braga, 42-51

FamaBasket – BC Barcelos, 31-25

Sub-16

Maria Fonte – FamaBasket, 48-65

SC Braga – Vitória SC B, 143-12

Ribeirão – GDAS A, 75-46

BC Barcelos – GDAS B, 112-12

Sub-18

FamaBasket – GDAS B, 60-40

Restauradores da Granja – ADE, 12-110

GDAS – Ribeirão, 86-18

Famalicense – FC Vizela,

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...