CICLISMO

Diogo Carreiras (ACR Roriz) domina Tesouros do Ave

Diogo Carreiras, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, dominou a corrida de Juniores do 5.º BTT Tesouros do Ave, sexta e penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO, que se realizou domingo na Pista de Cross Country Olímpico de Porto de Ave.

O ciclista de Barcelos, que domingo trocou a estrada pela pista de XCO, assumiu a liderança na corrida ainda na primeira volta e foi aumentando a vantagem com o passar das voltas ao circuito. Terminou a prova em 1:10:36 h, deixando o segundo classificado, Tiago Tavares (Marrazes), a mais de um minuto de distância. Diogo Amorim (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro.

João Garcia, da Casa Myzé Team, foi o quarto a chegar à meta, enquanto Henrique Lopes (ACR Roriz) foi sexto classificado.

Em femininos, Catarina Lopes (AXPO/FIrstBike Team/Vila do Conde) fez a prova em 41:57m, e assegurou a vitória e revalidou o título de Campeã do Minho.

DIOGO CARREIRAS: “ESTOU CONTENTE POR REGRESSAR ÀS VITÓRIAS”

“Não foi uma vitória fácil. O calor dificultou muito e tornou a pista mais dura, mas estou contente por regressar às vitórias”, disse Diogo Carreiras no final da prova em Porto de Ave.

O ciclista de Barcelos lembra que “a corrida até nem começou bem, saiu-me a corrente na primeira volta, mas não deitei a toalha ao chão. Foi meter a corrente e saltar outra vez para a bicicleta, depois foi gerir o resto da prova. Tinha bastante tempo para o segundo classificado e foi gerir o esforço”.

Diogo Carreiras não termina por aqui a época: “em princípio vou fazer o ‘nacional’ de BTT. Esta vitória deixa-me animado para continuar a trabalhar e logo se vê o que consigo fazer no ‘Nacional’”.

O ciclista de Barcelos sai ainda mais satisfeito porque “pode ser a última vitória da carreira. Vamos ver se vou continuar ou não. Agora chega a fase da entrada da universidade e a continuidade no Ciclismo depende de muitas coisas”.

DINIS VIEIRA (AXPO) SEGUNDO EM CADETES E SAGRA-SE CAMPEÃO DO MINHO

Dinis Vieira, ciclista de Amares que representa a AXPO, sagrou-se ontem Campeão do Minho de Cadetes ao terminar o BTT XCO Tesouros do Ave na segunda posição.

O ciclista amarense entrou em prova com uma vantagem confortável no ranking do campeonato e, como referiu, encarou a corrida “de forma tranquila”.

Desde o início da corrida que Dinis Vieira se colocou entre os primeiros e travou, então, uma luta renhida com David Ferreira (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais), que acabou por levar a melhor.

David Ferreira fez a prova em 44:18m. Dinis Vieira gastou mais oito segundos, cortou a meta na segunda posição e assegurou a vitória no Campeonato do Minho.

Gonçalo Rodrigues, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, chegou à meta na terceira posição e garantiu a subida ao pódio.

Diogo Almeida, da SAERTEX Portugal/Edaetech, foi sexto classificado, Dinis Saleiro (ACR Roriz) alcançou a sétima posição e João Rodrigues (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião), que teve um problema mecânico logo nas primeiras voltas, terminou na 10.ª posição e baixou ao terceiro lugar do ranking do Campeonato do Minho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...