CICLISMO

Leandra Gomes (SAERTEX) Campeã do Minho de Maratonas

Leandra Gomes, da SAERTEX Portugal/Edaetech, sagrou-se este domingo Campeã do Minho de Maratonas BTT em Elites ao vencer a VII Maratona BTT de Paredes de Coura.

A ciclista da Póvoa de Lanhoso, que regressou este mês à competição depois de uma paragem forçada, percorreu os 75 quilómetros do percurso em 5:28:22 horas.

Leandra Gomes diz-se “contente com esta vitória” numa prova que “marca o meu regresso ao Regional do Minho”.

A ciclista da Póvoa de Lanhoso, que em 2022 foi Vice-Campeã, considerou que “foi uma prova dura, como são todas aqui em Paredes de Coura, mas é uma prova que dá muito gosto fazer pelas paisagens magníficas ao longo do percurso”.

Quanto ao futuro, Leandra Gomes garante que “agora vou estar focada na pré-época e em preparar-me o melhor que puder, pois venho de uma pausa grande devido a um problema de saúde e espero que para o ano possa controlar-me melhor durante a época para que não volte a ter de parar” e adiantou: “está a ser um recomeço duro. Eu estava com bons andamentos e agora voltei, praticamente, ao zero”.

Leandra Gomes considera que “a época 2023 foi extraordinária para mim. Senti-me muito bem, em boa forma física e consegui pela primeira vez um terceiro lugar no Campeonato Nacional de Maratonas, naquele que foi o meu segundo ano na especialidade. O balanço é positivo, claro que queria mais e tinha perspetivas de bons resultados noutras provas, mas quando não dá, o melhor é abrandar o ritmo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...