CICLISMO

Rafael Barbas (ACR Roriz) no top15 na primeira etapa da Volta, Rodrigo Neves (CC Barcelos) 10.º entre os mais jovens

Rafael Barbas, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, alcançou esta tarde o 15.º lugar na primeira etapa da Volta a Portugal de Juniores, uma tirada de 92,6 quilómetros, com partida e chegada em Almeida e que teve como vencedor Gonçalo Tavares (Bairrada).

O ciclista do clube de Barcelos terminou a prova ao fim de 2:18:50 horas, sendo o melhor atleta dos clubes do Minho melhor classificado.

RAFAEL BARBAS: “O RITMO IMPOSTO TORNOU-A DURA”

Para Rafael Barbas a etapa “correu bem” e adiantou que “o ritmo imposto tornou-a dura e já se fizeram grandes diferenças”.

Satisfeito com o teu desempenho? “Mais ou menos. As sensações não foram as melhores e quando assim é não há nada a fazer… Dei tudo o que tinha e isso é o importante”, disse o ciclista da Guarda.

Quanto a expetativas para o segundo dia, que conta com dois setores, Rafael Barbas afirmou que “pretendo dar tudo como dei hoje e depois logo se vê”, e quanto ao Contrarrelógio… “não é a minha especialidade, mas tentarei defender-me o melhor possível”.

RÚBEN RODRIGUES E ANDRÉ RIBEIRO NO TOP 25

Rúben Rodrigues, ciclista de Guimarães que alinha no Bairrada, foi 21.º, enquanto o barcelense André Ribeiro (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) cortou a meta no 23.º.

Noah Campos, Camisola Branca (melhor minhoto) do Grande Prémio do Minho, terminou a primeira etapa da Volta a Portugal no 26.º lugar, enquanto o seu colega de equipa Tomás Mota foi 32.º classificado.

Pedro Oliveira, também da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, foi 36.º e Rodrigo Neves (CC Barcelos) terminou no 37.º lugar e ocupa o top10 entre os atletas de primeiro ano de Cadetes.

No top50 ficaram ainda João Cunha (ACR Roriz), Samuel Martins (Tensai/Sambiental/Santa Marta).

João Martins, barcelense da UC Trofa, foi 53.º, Rafael Sousa (ACR Roriz) 64.º, Luís Moreira (CC Barcelos) 65.º e Diogo Mendes (Póvoa Cycling) 77.º.

O famalicense Gonçalo Amaral (UC Trofa) cortou a meta no 85.º lugar e Gabriel Baptista (ACR Roriz) foi 86.º classificado.

ACR RORIZ OITAVA POR EQUIPAS

Leonardo Neves (CC Barcelos) foi 91.º, Rúben Benedito (Tensai) fez o 98.º lugar e o seu colega de equipa Tiago Correia foi 99.º, enquanto Paulo Meira terminou no 104.º lugar.

Francisco Ferreira (CC Barcelos) fez o 118.º lugar, Bruno Baptista (Tensai) foi 123.º

Nas Classificações Gerais Rafael Barbas ocupa então a 15.ª posição, enquanto na Classificação da Juventude (Cadetes de primeiro ano) Rodrigo Neves ocupa a 10.ª posição.

A ACR Roriz ocupa a oitava posição por equipas, o CC Barcelos é 11.º e a Tensai ocupa o 21.º lugar

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...