CICLISMO

David Vaz é Campeão do Mundo de Master 3 (40)

David Vaz é o novo Campeão do Mundo de Maratonas de Master M (Master 40), feito que conseguiu no Campeonato Mundial de Masters em Maratonas BTT (XCM), que se realizou este sábado em Pinzolo, Itália.

O ciclista de Viana do Castelo percorreu os 67 quilómetros de um percurso que, considerou “muito duro, mas com paisagens lindíssimas”, em 3:22:32 horas, impondo-se aa Emiliano Dominici, que gastou mais quatro segundos para chegar à meta.

De salientar que David Vaz, que ainda no ano passado alinhava nas provas de Elite, entrou em 2022 com o firme propósito de conquistar o título de Mundial de Master 40, conseguindo-o na sua primeira participação nesta prova.

David Vaz conseguiu ainda o terceiro melhor tempo Absoluto dos Campeonatos Mundiais, ficando a 29s de Mazio Deho.

 

MÁRCIO LOURENÇO NO PÓDIO EM MASTER 2

 

Márcio Lourenço, da SAERTEX Portugal/Edaetech, subiu ao pódio em Master M2 naquela que foi a sua estreia no Campeonato Mundial.

O ciclista do clube de Viana do Castelo fez o percurso em 3:28:52 horas, ficando a cinco minutos do vencedor da categoria, Efrem Bonelli.

Márcio Lourenço termina no top10 da Geral Absoluta, a cerca de seis minutos do atleta com o melhor tempo destes Mundiais.

José Pacheco, da SPAC BTT, concluiu a prova no 17.º lugar, com o tempo de 3:46:42m e um segundo depois chegou à meta José Lourenço.

Os dois ciclistas da SPAC BTT participaram pela primeira vez num Campeonato do Mundo de Maratonas.

Foto: 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...