
Pedro Silva, da Anicolor/Tien21, e Gabriel Baptista, da Technosylva Maglia Bembibre Cycling Team, estiveram em destaque na XXVIII Clássica da Primavera, a primeira prova pontuável da Taça de Portugal de Ciclismo de Estrada, que decorreu domingo na Póvoa de Varzim.
Pedro Silva alcançou o quinto lugar da geral, percorrento os 145 quilómetros do percurso em 3:35:54 horas, ficando a 18 segundos de Emanuel Duarte (Credibom / LA Alumínios / Marcos Car).
No top10 ficou ainda Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista), ciclista de Gaia que passou pela formação da ACR Roriz.
Gabriel Baptista, ciclista de Barcelos a representar este ano a equipa espanhola da Technosylva, terminou na 11.ª posição, sendo segundo entre os Sub-23. O ciclista que fez a sua formação da ACR Roriz ocupa assim o segundo lugar na Geral da Juventude e a quarta posição na Geral das Metas Volantes.
O famalicense André Carvalho, a representar a Efapel Cycling, foi 17.º, enquanto César Fonte (Rádio Popular) foi 25.º.
Os Sub-23 André Ribeiro, barcelense que alinha no GI Group Holding – Simoldes – UDO, alcançou o 38.º lugar, enquanto Guilherme Lino e João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), Andrey André (UDO) e o famalicense Gonçalo Amaral (Technosylva) terminaram no top50.
Paulo Fernandes, ciclista de Barcelos da Anicolor que se estreia em Sub-23, terminou no 53.º lugar. João Martins (Earth Consulters/Frutas Monte Cristo) foi 60.º e José Dias (Aviludo-Louletabo-Loulé) 66.º.