O Vitória SC desloca-se este sábado ao recinto da Ovarense, em jogo da 26.ª e última jornada da fase regular da Liga Placard de Basquetebol.
O conjunto treinado por Carlos Fechas joga em Ovar com a presença no play-off já garantida. Mas o Vitória SC espreita ainda o sétimo lugar da classificação, por isso, a palavra de ordem “é fazer tudo para ganhar o jogo”, pois “se pudermos ser sétimos não queremos ser oitavos”, como salientou Carlos Fechas.
O treinador da equipa Sénior masculina no Vitória SC garante que “vamos a jogo para ganhar e tentar subir na classificação…se possível”, mas lembra que “o oitavo pode sagrar-se Campeão Nacional”.
CARLOS FECHAS: “É UM JOGO QUE QUEREMOS DISCUTIR E GANHAR…”
Carlos Fechas considera que o jogo em Ovar é importante “é mais um jogo que queremos discutir e ganhar e assim continuarmos a nossa preparação para aquilo que é o momento alto da época, que é o play-off”.
“Nós estamos na disputa do título e temos de estar preparados. Esta deslocação a Ovar faz parte da preparação e se não fizermos o nosso trabalho, não será fácil ligar a ‘ficha’ para as eliminatórias que se seguem”, adiantou o treinador do Vitória SC, que referiu que “durante a época demos muito enfase para preparar a equipa e estar no nosso melhor no ‘momento chave’ da época”.
Carlos Fechas considera que “a equipa tem provado que está melhor. No jogo da Taça de Portugal, frente ao Sporting, fomos superiores ao adversário. Estivemos a um nível alto e é assim que queremos estar no play-off”.
Os play-offs da Liga Placard decidem-se à melhor de cinco jogos, sendo que o Vitória SC parte em desvantagem porque terá de jogar menos vezes em casa, mas Carlos Fechas salienta que “no play-off, e ainda mais este ano com a pandemia, não há uma vantagem clara de se jogar em casa. Já tive a experiencia no meu primeiro ano de treinador, ainda com a equipa feminina, em que acabamos por ser Campeões”.
“NÓS VAMOS ESTAR NA LUTA”
Certo é que “nós vamos estar na luta e para isso teremos que fazer o nosso trabalho bem e na altura certa. O primeiro passo é já este sábado, com a Ovarense. Queremos ser sétimos, vamos trabalhar para subir na classificação e depois logo veremos”.
Para este jogo, Carlos Fechas conta com todo o plantel operacional: “estamos preparados, trabalhamos com a intensidade que achamos correta para estarmos fortes para quando chegar a altura respondermos muito bem”.
PROGRAMA DE JOGOS
15 horas
UD Oliveirense – Sporting
Galitos – Esgueira
Maia Basket – Benfica
CAB Madeira – Lusitânia
Imortal – FC Porto
Académica – FC Barreirense
Ovarense – Vitória SC