BASQUETEBOL

Ricardo Santos (SC Braga): “não vai ser um jogo fácil, mas são esses jogos que nos fazem querer mais”

“Não vai ser um jogo fácil, mas são esses jogos que nos fazem querer mais”, foi assim que Ricardo Santos, treinador do SC Braga, começou por abordar o embate com o Vitória SC, jogo de abertura da ‘Final Four’ do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza sexta-feira, pelas 20 horas, no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.

Para o treinador do SC Braga o Vitoria SC “esteve a trabalhar bem durante a primeira fase, tem jogadores fortes, rápidos e com muita garra dentro deles, que não desistem” e adiantou “esperamos, por isso, um jogo muito intenso e em que teremos de jogar muito concentrado”.

“CHEGAR AO CAMPEONATO NACIONAL”

O SC Braga chega a esta fase final só com vitórias, venceu a Série A com um total de 16 pontos e aspira chegar ao Campeonato Nacional.

“O nosso objetivo continua igual desde o início do ano, conseguir chegar ao Campeonato nacional. Este é mais um degrau da nossa etapa. Temos um grupo muito engraçado de potenciais jogadores, mas tem de jogar mais, com equipas muito fortes”, disse Ricardo Santos, que salientou que “pelo esforço e a dedicação que estes jogadores têm em todos os treinos merecem chegar a esse nível… E novamente, está tudo nas mãos deles!”.

SEM COMPETIR DESDE FINAIS DE NOVEMBRO…

Como está a equipa e como ultrapassou esta longa paragem de competição? “Ainda não ultrapassamos esta paragem. O último jogo oficial foi no dia 27 de novembro, estamos há mês e meio sem competir, é uma paragem demasiado grande para uma equipa que quer ser competitiva”, referiu o treinador do SC Braga, que acrescentou que  “isto adicionado ao facto de apenas termos oito jogos efetuados deixa qualquer equipa do distrito a um nível competitivo muito baixo comparativamente com os outros distritos. Ainda tivemos alguns jogos de treino, mas com a problemática do COVID e trabalhos da Seleção Distrital a preparação para esta fase final não é a ideal”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS