O Vitória SC recebe este sábado, pelas 15 horas, a Ovarense, num dos jogos mais importantes da 13.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol. A equipa treinada por Carlos Fechas procura regressar às vitórias, depois do desaire sofrido frente ao Benfica, e manter-se nos lugares de play off.
A equipa está motivada para o jogo deste sábado, tendo como grande objetivo, acima de tudo, dar uma imagem diferente daquela que deixou no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
“Foi um jogo com duas partes distintas. Até começamos bem, mas depois na segunda parte, por mérito do Benfica e demérito nosso, tudo se alterou. Deixamos de jogar, não fomos capazes de ser resilientes e procurar fazer as nossas tarefas” disse Carlos Fechas, que acrescentou: “frente à Ovarense temos de apresentar outro Basquetebol, ter outra forma de estar, ser resilientes e capazes de lutar quando as coisas não correrem bem. Temos de ser mais coletivos e tentar fazer as nossas tarefas”.
“OBRIGADOS A SERMOS INTENSOS E DEIXARMOS TUDO DENTRO DE CAMPO”
Afirmando que “estamos com muita vontade de dar outra imagem, de corrigir o que não fizemos bem no último jogo”, Carlos Fechas adiantou que “a equipa está alertada para isso e sabe que tem de ser resiliente nos momentos maus, porque quando as coisas estão a correr bem é muito fácil resolver as situações. A equipa vai-se apresentar de outra forma, não tem alternativa”.
Para Carlos Fechas “a única coisa a que somos obrigados é sermos muito intensos e deixarmos tudo dentro de campo. Já sabemos que vamos cometer erros, isso faz parte do jogo, agora não posso permitir que não deixem 200 por cento em campo”.
Sobre a Ovarense, Carlos Fechas diz-se expectante… “eles trocaram de treinador e, provavelmente, vão apresentar jogadores novos. Portanto, a nível de scouting é ingrato para nós porque não sabemos o que vamos realmente encontrar. Agora conhecemos o estilo de jogo do novo treinador e aquilo que gosta de implementar nas suas equipas. Estamos a trabalhar nessa expetativa”.
“QUEREMOS MUITO GANHAR”
É obrigatório ganhar este sábado? “Não direi que é obrigatório ganhar, mas teremos de fazer de tudo, teremos de dar o nosso melhor para o tentar conseguir. É um jogo importante para nós, como o é para a Ovarense. Se eles perderem ficam muito longe do apuramento…se nós ganharmos mantemos o lugar de play off e ganhamos aqui uma vantagem. Temos de ganhar este tipo de jogos para nos aproximarmos dos lugares cimeiros”, disse o treinador do Vitória SC.
Carlos Fechas afirmou que “queremos muito ganhar. Queremos deixar tudo em campo e discutir o resultado e ganhar. Sabemos que temos um jogo difícil pela frente, a entrada do novo treinador vai, com certeza, mexer com o grupo, todos vão querer mostrar o que vale. Penso que estão reunidas as condições para se assistir a uma batalha”.
Para o jogo com a Ovarense, Carlos Fechas já tem todo o plantel ao se dispor.
PROGRAMA DE JOGOS
15h: Vitória SC – Ovarense
15 h: Sporting – UD Oliveirense
15h: Benfica – Maia Basket
15h: Lusitânia – CAB Madeira
17h: Esgueira – Galitos
18h: FC Porto – Imortal
18h: FC Barreirense – Académica