“É bom ver que, finalmente, vamos voltar a pôr os dorsais nas costas”, foi assim que Diogo Costa, ciclista de Ponte de Lima da Fortunna-Maia, começou por abordar o regresso à competição, que está marcado já para sábado com a realização do Circuito CAR da Anadia destinada às equipas de Clube (Sub-23) e pontuável para a Taça de Portugal.
O ciclista, que fez parte da sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, referiu que “o trabalho está feito, não houve grandes percalços e penso que realizei uma boa preparação para encarar as provas que se avizinham”.
“FOCADO EM AJUDAR A MINHA EQUIPA”
Quanto aos objetivos para a prova de estreia em Sub-23, Diogo Costa lembrou que “é a primeira prova da época, vou entrar um escalão diferente. Estou preparado para sentir o “choque” que é correr num pelotão Sub-23, mas parto, sobretudo, com a ambição de mostrar todo o trabalho que realizei até agora e focado em ajudar a minha equipa em tudo o que puder”.
Diogo Costa confessa que “estou, naturalmente, ansioso por voltar à competição e de voltar a sentir todo o ambiente de competição, mas também confiante com o trabalho que realizei até agora”.