CICLISMO

Tiago Machado no ‘Nacional’ de Maratonas: “o único objetivo é divertir-me”

Tiago Machado, ciclista de Famalicão que alinha na Rádio Popular-Boavista, vai participar no Campeonato Nacional de Maratonas BTT (XCM), que se realiza domingo em Mortágua.

Tiago Machado, ciclista profissional de Estrada, garante que “vai ser mais uma aventura no XCM. Eu gosto de fazer BTT e desfruto quando o faço”.

“VAR SER UMA HONRA PEDALAR AO LADO DOS GRANDES NOMES DO BTT NACIONAL”

“Vai ser uma honra pedalar ao lado dos grandes nomes do BTT nacional” disse ainda Tiago Machado que parte com “o único objetivo de divertir-me sem quedas, nem percalços”.

O ciclista famalicense já esteve, há duas semanas, na Maratona Vila de Melgaço, contar a para a Taça de Portugal e Campeonato do Minho, onde assegurou a subida ao pódio.

Interrogado sobre se poderá voltar a surpreender, Tiago Machado referiu que “não faço ideia do que vou conseguir fazer. Eu vou consoante as pernas permitir e com muitas cautelas nas zonas mais técnicas”.

“VAI SER UMA PROVA DURA…”

O ciclista de Famalicão não conhece o percurso do “fico a conhecer no dia… de resto conhecer a pista não iria mudar a minha prestação”, e acrescentou que “vai ser uma prova dura, são 102 quilómetros e 3000mt… é muita subida”.

Tiago Machado, que se viu obrigado a parar durante a Volta a Portugal, continua a treinar diariamente e tem optado muito pelos treinos e provas de BTT. O ciclista famalicense refere que “é uma forma diferente de treinar. É muito bom para a preparação, em especial a psicológica pois descontamos da Estrada”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS