Gonçalo Correia, da Academia Efapel de Ciclismo, conquistou a quarta posição da Prova de Abertura de Cadetes – Volta ao Concelho de Cantanhede, que se realizou domingo numa ligação de 80 quilómetros entre Cordinhã e Tocha.
O ciclista de Fafe fez a prova em 2:05:19 horas, o mesmo tempo do vencedor, Bruno Nogueira (Cantanhede Cycling/Vesam), cortando a meta na quarta posição.
Gonçalo Correia andou sempre no grupo da frente, tendo sido o segundo a passar no segundo no Prémio da Montanha, tendo pontuado ainda na segunda e terceira Metas Volantes.
Rodrigo Assunção, do Centro Ciclista de Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundation, terminou a Prova de Abertura na sexta posição, enquanto Rodrigo Quinta, da Landeiro/Matinados/Matias&Araújo, foi oitavo classificado.
Rodrigo Assunção foi ainda o segundo a passar na primeira e na segunda Meta Volante.
Gonçalo Serra, da Efapel, foi 25.º, José Gomes (Landeiro) 31.º e o seu colega de equipa Miguel Correia 42.º.
Gonçalo Amorim, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, terminou no 48.º lugar, ainda com o tempo do vencedor.
Gonçalo Peixoto, Rodrigo Lopes e Rúben Nunes, todos do CC Barcelos, terminaram no top60.
Terminaram a Prova de Abertura Lucas Amaro (Tensai), Simão Martins e Pedro Lopes, ambos do CC Barcelos).
Por equipas a Efapel, clube que tem como diretores desportivos Tiago Machado e César Fonte, foi terceira, a Landeiro alcançou o sétimo lugar e o CC Barcelos foi 11.º lugar.
Foto: Inês Calvo Fotografia





