A Landeiro/KTM/Matias&Araújo esteve em grande destaque no fim de semana com as Escolas no Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho”, última prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, e no 5.º BTT XCO Trilhos Cónegos – Troféu Joaquim Pereira da Silva, prova que marcou a retoma do Campeonato do Minho de BTT XCO.
O conjunto de Barcelos marcou presença nas duas provas, de vertentes distintas, e venceu com naturalidade, tendo, aliás, subido ao pódio em todas as corridas em que participou.
No sábado, na última prova do calendário de Ciclismo de Estrada do Campeonato do Minho, a Landeiro participou nas quatro categorias e terminou a competição com seis pontos.
Já no domingo, em BTT XCO, o conjunto de Barcelos foi o único com atletas em todas categorias, terminando a competição com seis pontos.
Em termos individuais, o destaque vai para Mariana Peixoto, que venceu as duas provas em Juvenis, e Francisco Saleiro, que se impôs nas duas provas em Iniciados.
A Campeã Nacional da Juventude de Ciclismo de Estrada e BTT XCO, dominou as suas duas provas. No sábado, numa competição composta pelas provas de Contrarrelógio e Linha, a atleta de Barcelos terminou com o tempo de 21 minutos, gastando menos três minutos que a sua colega de equipa Matilde Fernandes, que fez segundo lugar. Na terceira posição ficou Matilde Vale, também na Landeiro.
O pódio repetiu-se no domingo em Moreira de Cónegos. Mariana Peixoto terminou a prova em 20:23 minutos, Matilde Fernandes gastou mais 22 segundos e Matilde Vale foi terceira.
Na prova masculina, Samuel Gomes foi segundo nas duas provas. No sábado a vitória sorriu a Gonçalo Serra (UC Trofa) e Rodrigo Brandão (Paredes-Reconco) foi terceiro.
No top5 ficaram ainda Duarte Marques e Rodrigo Lopes, ambos do CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations.
Em Moreira de Cónegos, a vitória sorriu a Tiago Carvalho, da Landeiro, que deixou Samuel Gomes a um segundo. Miguel Oliveira (Marrazes) foi terceiro, enquanto Pedro Figueiredo e Tiago Salsa fecharam o top5.
FRANCISCO SALEIRO VENCE EM INICIADOS
Em Iniciados, Francisco Saleiro travou uma luta interessante com o seu colega de equipa Rodrigo Macedo nas duas provas. No sábado Francisco Saleiro foi o mais rápido na Destreza e Rodrigo Macedo venceu a prova em Linha. No cômputo das duas provas Francisco Saleiro segurou o primeiro lugar. Rodrigo Macedo o segundo. Na terceira posição ficou Guilherme Oliveira (CC Barcelos). Martim Peixoto (Landeiro) e Afonso Figueiredo terminam no top5.
Em Moreira de Cónegos, Francisco Saleiro voltou a subir ao primeiro lugar do pódio após a conclusão das duas provas. Rodrigo Macedo gastou mais umas décimas e foi segundo. Martim Oliveira (TOCAndar) foi terceiro. Martim Peixoto (Landeiro) e Dinis Silva (Domarsa) fecharam o top5.
Em femininos, Manuela Chaer (ACAL-SC Vianense) venceu em Fafe e Maria Costa (CC Barcelos) foi segunda.
OUTROS RESULTADOS
Infantis
Sábado
2.º Miguel Martins (Landeiro)
2.º Maria Lisboa (Landeiro)
Domingo
1.º Tomás Vigário (Domarsa)
2.º Gonçalo Gomes (TOCAndar – Fortunna)
3.º Miguel Martins (Landeiro)
4.º Salvador Fernandes (UCVNF – CC AVídos)
5.º Tomás Lopes (Batotas/Ponte de Lima)
1.º Leonor Faria (Grupo ccr-Ap Motors-Lobos Averomar Cycling)
2.º Maria Lisboa (Landeiro)
Pupilos/Benjamins
Sábado
Sub-7
1.º João Silva (Landeiro)
2.º Mateus Barbosa (CC Barcelos)
Sub-9
3.º Mateus Peixoto (Landeiro)
5.º Mário Costa (CC Barcelos)
1.º Joana Lopes (CC Barcelos)
3.º Maria Saleiro (Landeiro)
Domingo
1.º Mateus Peixoto (Landeiro)
2.º Lorenzo Oliveira (TOCAndar)
3.º Santiago Ferreira (FC Famalicão BTT)
1.º Maria Saleiro (Landeiro)
2.º Gabriela Gomes (TOCAndar)





