CICLISMO

Daniel Moreira (Tensai) motivado para a Volta a Cantanhede

Daniel Moreira, Cadete de primeiro ano da Tensai/Sambiental/Santa Marta, mostra-se motivado para a Volta a Cantanhede, prova que se realiza domingo, com início às 15 horas, e liga a Tocha e Cantanhede ao longo de 79 quilómetros.

Daniel Moreira, que esteve em grande destaque na segunda e última prova da Taça de Portugal, que se realizou em Sangalhos, garante que “sinto-me preparado para mais uma corrida”.

“Estou a encarar a Volta a Cantanhede com otimismo. O trabalho está feito, tenho a consciência tranquila de que fiz tudo, agora resta-me aguarda e esperar que tudo corra como o esperado”.

“RESULTADO DO TRABALHO QUE TEMOS VINDO A DESENVOLVER”

O ciclista de Viana do Castelo sente-se “animado pelo resultado obtido na Taça”, mas salienta que “foi apenas o resultado do trabalho que temos vindo a desenvolver, por mim e por toda a equipa”.

Daniel Moreira está no seu primeiro ano de Cadete, mas tem-se adaptado bem ao novo escalão… “há uma grande diferença entre o escalão de Juvenil e de Cadetes, mas adaptei-me bem às corridas. Noto que já são corridas com grande exigência, com um ritmo elevado”, mas garante que “estou a gostar muito desta experiência. O Ciclismo é mesmo a minha paixão e quanta mais exigência e dificuldade melhor…”.

Daniel Moreira entrou no Ciclismo muito novo: “comecei a dar umas voltinhas de bicicleta muito cedo por influência do meu tio. A minha família apercebeu-me que eu não largava a bicicleta e que tinha uma paixão…foi então que conheci o senhor Albino Antunes, que me ensinou muito sobre este desporto”.

Daniel Moreira, tem 15 anos, e o sonho de um dia “chegar ao World Tour”, mas salienta que “ainda tenho muito que trabalhar e aprender”.

Para além de Daniel Moreira, a Tensai/Sambiental/Santa Marta faz-se representar em Cantanhede por Rúben Benedito, Samuel Martins e Tomás Póvoa.

CC BARCELOS E SEISSA PRESENTES

O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor e a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact são os outros clubes minhotos presentes na Volta a Cantanhede e apresentam-se como candidatos aos primeiros lugares.

Assim, a equipa de Martinho Machado, que recentemente venceu o Prémio HM Motor, apresenta-se com um grupo de sete ciclistas. João Martins, Leonardo Neves e Rodrigo Neves, Francisco Martins, Henrique Leite, Hugo Leite e Luís Moreira.

Pela Seissa vão alinhar Afonso Coelho, Miguel Peixoto, Paulo Fernandes, Rodrigo Rodrigues, Bruno Lopes, Dinis Saleiro, Diogo Miranda, Gabriel Baptista, Gonçalo Silva, Henrique Lopes e Luís Silva.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS