Daniel Moreira, Cadete de primeiro ano da Tensai/Sambiental/Santa Marta, mostra-se motivado para a Volta a Cantanhede, prova que se realiza domingo, com início às 15 horas, e liga a Tocha e Cantanhede ao longo de 79 quilómetros.
Daniel Moreira, que esteve em grande destaque na segunda e última prova da Taça de Portugal, que se realizou em Sangalhos, garante que “sinto-me preparado para mais uma corrida”.
“Estou a encarar a Volta a Cantanhede com otimismo. O trabalho está feito, tenho a consciência tranquila de que fiz tudo, agora resta-me aguarda e esperar que tudo corra como o esperado”.
“RESULTADO DO TRABALHO QUE TEMOS VINDO A DESENVOLVER”
O ciclista de Viana do Castelo sente-se “animado pelo resultado obtido na Taça”, mas salienta que “foi apenas o resultado do trabalho que temos vindo a desenvolver, por mim e por toda a equipa”.
Daniel Moreira está no seu primeiro ano de Cadete, mas tem-se adaptado bem ao novo escalão… “há uma grande diferença entre o escalão de Juvenil e de Cadetes, mas adaptei-me bem às corridas. Noto que já são corridas com grande exigência, com um ritmo elevado”, mas garante que “estou a gostar muito desta experiência. O Ciclismo é mesmo a minha paixão e quanta mais exigência e dificuldade melhor…”.
Daniel Moreira entrou no Ciclismo muito novo: “comecei a dar umas voltinhas de bicicleta muito cedo por influência do meu tio. A minha família apercebeu-me que eu não largava a bicicleta e que tinha uma paixão…foi então que conheci o senhor Albino Antunes, que me ensinou muito sobre este desporto”.
Daniel Moreira, tem 15 anos, e o sonho de um dia “chegar ao World Tour”, mas salienta que “ainda tenho muito que trabalhar e aprender”.
Para além de Daniel Moreira, a Tensai/Sambiental/Santa Marta faz-se representar em Cantanhede por Rúben Benedito, Samuel Martins e Tomás Póvoa.
CC BARCELOS E SEISSA PRESENTES
O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor e a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact são os outros clubes minhotos presentes na Volta a Cantanhede e apresentam-se como candidatos aos primeiros lugares.
Assim, a equipa de Martinho Machado, que recentemente venceu o Prémio HM Motor, apresenta-se com um grupo de sete ciclistas. João Martins, Leonardo Neves e Rodrigo Neves, Francisco Martins, Henrique Leite, Hugo Leite e Luís Moreira.
Pela Seissa vão alinhar Afonso Coelho, Miguel Peixoto, Paulo Fernandes, Rodrigo Rodrigues, Bruno Lopes, Dinis Saleiro, Diogo Miranda, Gabriel Baptista, Gonçalo Silva, Henrique Lopes e Luís Silva.