
“Acho que estou preparado para tudo”, foi assim que Afonso Falcão, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, abordou os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada em Cadetes, que arrancam esta sexta-feira com a prova de Contrarrelógio, em Mangualde.
O Campeão Nacional de Fundo de Cadetes em título considera que “nos ‘Nacionais’ toda a gente está na sua melhor versão e, acredito, que vai ser uma disputa pela Camisola”.
O facto de seres o atual Campeão Nacional de Fundo dá-te mais responsabilidade ou mais motivação? “Dá sempre uma responsabilidade acrescida, mas eu não levo em consideração o facto de já ter ganho o ‘Nacional’. Todos são especiais e encaro cada um como se fosse o primeiro e vou entrar em cada prova para lutar pelo melhor resultado”.
Como te sentes para estas corridas? “Sinto-me bem. A preparação correu bem, tive alguns contratempos, mas estou bem e preparado para disputar as corridas”.