“Irei dar tudo para estar ao melhor nível toda a Volta a Portugal” esta é a convicção de Raul Faria, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, que se vai estrear na Volta a Portugal de Cadetes, prova que vai para a estrada já na sexta-feira com um Contrarrelógio Individual de 11,2 quilómetros em Almeirim.
O ciclista de Famalicão confessa que se sente “ligeiramente ansioso”, pois “é a minha primeira Volta a Portugal” e lembrou que “como também mudei de equipa e de escalão este tem sido um ano de adaptação. A exigência (da equipa e do escalão) é maior, o que exigido uma total concentração e a atenção no seio do pelotão para evitar quedas”.
Raul Faria não esteve presente nas provas da Taça de Portugal “devido a um problema de saúde”, mas considera que “no Campeonato Nacional de Fundo consegui estar a um bom nível e quero dar continuidade a este bom momento”.
Quanto à Volta a Portugal “quero quilómetro a quilómetro, meta a meta e dentro do que me for pedido pela equipa, poder sair feliz e satisfeito com o resultado conseguido em equipa e em individualmente”.
A Volta a Portugal começa com o Contrarrelógio, sentes-te à vontade nesta disciplina? “O CRI talvez seja a etapa onde não irei estar no meu melhor devido às minhas características físicas. Sinto-me um atleta equilibrado, mas não um atleta para os CRI. Contudo, podem ter a certeza que farei de tudo para estar ao melhor nível”.