
Rui Sabino, ciclista de Famalicão que representa a Academia Efapel de Ciclismo, estreia-se esta quinta-feira na Volta ao Concelho de Loulé de Juniores, prova que decorre até sábado, com um total e quatro etapas.
O ciclista famalicense parte com o objetivo de “dar o meu melhor e ajudar a equipa em tudo” e salienta que “estou a sentir-me bem, apesar de ter vindo de uma lesão”.
Que ideia tens da prova? “Pelos vídeos que vi e pelo o que me transmitiram, é uma prova dura, uma das mais duras do ano, mas sinto-me preparado”, disse Rui Sabino.
Pode dizer-se que é o primeiro grande deste do ano? “Já participei no Troféu José Poeira, que foi duro, mas acho que podemos dizer que esta Volta ao Concelho de Loulé é o primeiro grande teste do ano”.
Quanto às etapas, Rui Sabino considera que “para mim a etapa mais difícil é a última” e adiantou que “a primeira será aquela em que poderei fazer mais diferença porque é a que mais rola e onde me sinto melhor é em etapas mais rolantes”.
Rui Sabino estreia-se este ano no escalão Júnior e confessa que “já me sinto confortável no escalão e nestas provas por etapas. Não achei muita diferença no ritmo de Cadete para Júnior”.