
Beatriz Sousa, do HC Braga, está apurada para o Campeonato Nacional de Patinagem Livre, que se realiza a cinco e seis de julho no Pavilhão do Sassoeiros.
A patinadora de Braga garantiu o apuramento no 2.º Open de Patinagem Artística, que decorreu em Tomar, ao terminar na segunda posição. Beatriz Sousa garante assim o apuramento para as duas especialidades: Solo Dance e Patinagem Livre.
Beatriz Sousa diz-se “orgulhosa e feliz da minha prestação” e lembrou que “das 27 atletas femininas presentes no meu escalão, apenas seis conseguiram o apuramento para o Campeonato Nacional neste Open”.
“ESTAR ENTRE AS MELHORES… TEM UM PESO ACRESCIDO”
Antes da prova disseste que estavas mais nervosa, conseguiste ultrapassar isso bem? “Estar entre as melhores atletas Nacionais tem um peso acrescido, estarmos lá representa o esforço da época passada e apenas estas têm o privilégio de se candidatarem ao primeiro Open”, disse Beatriz Sousa, que referiu que “a determinada altura do Open fiquei muito apreensiva uma vez que atletas com muita qualidade não estavam a conseguir apuramento, mas estava consciente de que era o momento”.
“Fiz a minha prova, obtive a maior nota de componentes do escalão. Não consigo explicar a alegria, mas é sinal que reconheceram o meu potencial a nível Nacional e dei o meu melhor e sinto-me muito orgulhosa. Faço o meu percurso, sem passar por cima de ninguém”.
FOCO NO ‘NACIONAL’ DE SHOW E PRECISÃO
Com o apuramento para o Campeonato Nacional garantido, nas duas disciplinas, podes focar-te agora noutros objetivos? “Sim, no imediato, tenho o Campeonato Nacional de Show e Precisão, em representação do HCB faço parte do grupo SAY YES e vou integrar dois grupos. Os treinos absorvem muito tempo, mas o nosso objetivo maior é ir ao Campeonato Mundial, que este ano realiza-se na China. Depois em maio tenho o Distrital de Patinagem Livre e de Solo Dance”.
GIL CUNHA E GABRIELA TEIXEIRA APURADOS
O HC Braga marcou ainda presença com o Júnior Gil Cunha e a Juvenil Gabriela Teixeira, atletas que também garantiram o apuramento para o ‘Nacional’ de Patinagem Livre. Beatriz Arroja e Mariana Costa competiram em Infantis e ficaram muito perto de alcançar a nota mínima.