“Foi uma experiência muito boa” foi assim que Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, classificou sua estreia pela Seleção Nacional de Remo, no fim de semana, no Memorial Paolo d’Aloja International Regatta.
A remadora de Viana do Castelo estreou-se pela Seleção Nacional e conquistou a medalha de bronze em Skiff na categoria de Sub-23 e atingiu a Final A em Double Scull pesado em Absolutos.
“Na primeira internacionalização pela Seleção conseguir a primeira medalha no Skiff e final A no Double Scull pesado foi algo que nunca pensei que ia conseguir!”, disse Bruna Parente, que adiantou que “esta é uma prova bastante competitiva, com remadores de topo e estar no meio deles fez-me aprender bastante”.
O que gostaste mais nesta experiência? “Acho que tudo foi tão bom que não consigo especificar nada! Mas, sem dúvida, que remar ao lado dos melhores remadores do mundo pela primeira vez foi algo indiscritível… E o ambiente da nossa Seleção lá em Itália também foi incrível, todos nos apoiamos mutuamente e sente-se uma cumplicidade muito boa no grupo!”.
Este tem sido um arranque de ano muito positivo para Bruna Parente, que para além de outros resultados de relevo conquistou o título de Campeã do Mundo de Remo Indoor. O que se pode esperar ainda da Bruna para esta época? “Eu tenho dois principais objetivos esta época: conseguir ir ao Europeu e ao Mundial de Sub-23. Acho que estou bastante perto de o conseguir…”
Depois… “se conseguir ir ao Europeu a ideia é tentar chegar à Final A! Podem dizer que estou a pensar em ‘grande’, mas não acho impossível e estou a trabalhar para isso!”.