“Ser Vice-Campeã Nacional é muito bom” disse Leandra Gomes, ciclista da Póvoa de Lanhoso que defende as cores da SAERTEX Portugal/CRIAZinvent, que no fim de semana alcançou a segunda posição em Elites no Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que se realizou em Santo Tirso.
Leandra Gomes, que já tinha conquistado o segundo lugar no ranking da Taça de Portugal, percorreu o circuito instalado no Parque Urbano Sara Moreira, em 48:32.721, sento apenas ultrapassada por Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team), e gastando menos cinco segundos que Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).
Afirmando que “é a primeira vez que alcanço este resultado nesta modalidade”, Leandra Gomes salientou que “claro que numa corrida como esta, onde se disputa a Camisola de Campeã Nacional, o grande objetivo é ganhar, por isso, posso dizer que não consegui o objetivo principal. Mesmo assim estou contente por ter feito uma corrida consistente”.
Leandra Gomes, que confessa gostar “muito de Ciclocrosse”, sobe assim uma posição em relação aos últimos anos, em que conquistou a medalha de bronze em 2022 e 2023.
Como correu a prova? “A corrida em si foi boa, não tive grandes percalços, cometi alguns erros de condução e tive um início menos bom, o que me fez perder tempo para a primeira classificada que nunca mais consegui recuperar”.
Terminada a época de Ciclocrosse, Leandra Gomes está já focada nas provas oficiais – Taça de Portugal de XCM – marcadas para março.
RESULTADOS EM ELITES
Femininos
1.º Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team)
2.º Leandra Gomes (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent)
3.º Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde)
4.º Catarina Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde)
5.º Tânia Lopes (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent)
Masculinos
1.º Rafael Sousa (Guilhabreu MTB Team)
…
6.º João Cruz (Individual)
9.º João Azevedo (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde)